16 de mar. de 2014

Top 10 jogos mais nostálgicos de todos !

Eae pessoas? eu estou meio nostalgico nesses ultimos dias, então decidir postar os jogos mais nostálgicos dos ultimos tempos (pelo menos para mim, né?) ... confere a lista abaixo.

10- Spider-Man - Ps1



Já perdi as vezes que eu me divertir nesse jogo, horas e horas grudado no ps1 tentando passar da primeira fase. PRIMEIRA, eu era noob nos video-games nessa epoca pois foi o meu primeiro jogo para o ps1, nao sabia jogar portanto chegou um belo dia que conseguir zera-lo, nunca vi tantar alegria, o primeiro jogo que zerei na vida rsrs...

Nas fotos logo abaixo, vocês vão ver umas das fases mais nostálgicas pra mim!

 


Veja uma gameplay do game!



09- Castlevania: Symphony of the night - Ps1



Esse é um dos melhores jogos de PlayStation 1, uns dos primeiros jogos mais sombrios que ja joguei, zerei depois de muito esforço e com ajudas dos amigos que iam em casa na época só para jogar Castlevania... Até hoje sou fissurado por esse Castlevania, mas não consigo jogar, a ultima vez que joguei foi o ano repassado, e as lembranças e nostalgia vinham a tona! bons tempos.

Veja uma gameplay do game logo abaixo.

08 - Sonic: The hedgehog- Mega Drive



O primeiro console que eu tive na minha vida, Mega Drive. Logo quando eu ganhei, veio com um cartucho que continha mais ou menos 100 jogos, se eu não me engano era isso mesmo, nao estou lembrado de quantos jogos tinha na fita, mas eu me lembro do jogo que eu era completamente viciado, logo quando chegava do colégio eu partia pro quarto para jogar Sonic. só de lembrar da Trilha sonora da primeira fase, e do primeiro Boss que passei uma eternidade para derrota-lo, um grafico que eu achava o BOOM da tecnologia, foi uns dos jogos que mais me marcaram, e sempre lembrarei desse fenômeno da SEGA.



07- Super- Mario World.


Maldito joguinho de Nintendo. Foi com essa coisa que minha vida social foi embora por um longo tempo. Eu virava a noite jogando isso, eu zerava e zerava de novo na mesma hora em que eu terminava de zerar, eu tinha vários outros jogos pra Nintendo como: Mortal Kombat, Top Gear, Donkey Kong. Mas o que mais me prendia era esse... foi de longe, um dos jogos mais marcantes do Super Nintendo.



06- Jack Chan - Stuntmaster


O melhor jogo de luta que já joguei, eu ja era muito fã do Jack Chan e quando eu vi esse jogo vendendo na nas barraquinhas do camelô eu fiquei louco pra comprar, joguei e me apaixonei pela jogabilidade, pelos movimentos de luta, pela interação com o cenario, nem prestava atenção na historia, oque eu mais queria ver era a porrada que rolava solta no game, movimentos diferenciados, golpes fodões. Para ter uma lembrança de como era, veja uma gameplay do game.




05- Resident Evil 3: Nemesis.


Quem não se lembra da velha frase "S.T.A.R.S" dita pelo Nemesis? todas as vezes que eu leio essa palavra eu leio na voz dele, no timbre do Nemesis, e sinto a nostalgia de uns dos mais consagrado jogo dos Resident Evil. Sustos, Suspense e aquele velho costume de tentar guardar munição, driblar zumbis, matar monstros esquisitos, resolver puzzles, achar que matou o nemesis, mas quando você já esqueceu dele e aparece e aquele alivio enorme de achar um savepoint... Que saudade dessa epoca do Play 1...

 

04 -Metal Gear Solid: The Twin Snakes- Ps1



O melhor Stealth de todos, o jogo que revolucionou os jogos de espionagem, e de longe é oque tem a melhor historia de todas, uma estoria bem bolada, bem pensada, uma dificuldade absurda para passar da primeira fase oque deixa o jogador mais preso ai game. cara, esse jogo é dos deuses, minha franquia de espionagem favorita é essa, sem exceções.



03- Silent Hill



 O jogo mais assustador do ps1, o qual me deu mais medo no cenário da nevoa  imaginando em que esquina viria um monstro, a trilha sonora arrepiante a estoria interessante... não tenho muito oque falar... só sei que é foda e marcou muito.



02 - The Legend of Zelda: Ocarina of time.



Nostálgico pra caramba né? eu nao tinha o 64 nessa epoca, mas tinha o emulador! oque eu fiquei completamente viciado nos meus 11 anos de idade jogando Zelda, a velha trilha sonora, e a velha arvore deku, aquela cisa chata que me irritou pra caralho, passei uma eternidade pra tentar sair da arvore deku e nunca conseguia, até que chou um dia milagroso e eu consegui passar a fase e zerar o game...



01- Resident Evil 4


Ahh o velho e bom RE4, eu sei, muitos deem estar falando " oque? RE4 em primeiro lugar? isso nao deveria estar ai? quem sente falta desse jogo? bla bla bla bla bla", mas para quem já passou horas e horas, zerou mais de mil vezes, já se estressaram muito com a irritante da Ashley, se assustou muito com algumas cenas assustadoras, ou até em algumas partes mais tensas do jogo, inimigos marcantes como o " cara da cerca-elétrica" Salazar, Sadler Regenerator. e Até mesmo personagens marcantes como: Jack Krauser, Ada Wong, Luis Sera e a insuportável da Ashley Graham ...
 Aposto que os verdadeiros fãs desse jogo, se arrepiam de nostalgia só em pensar na sua trilha sonora ou em algumas das clássicas frases dos ganados " Yo voy a matar" " Por tras de ti peste" rssrrs quem não lembra né?
 Nem se fala no primeiro ganado que aparece, a classica cena do maldito pegando um machado e tentando acertar o Leon e depois dessa cutscene deixando aquela tensão e o medo do cara te matar e fica desesperado, logo passando de capitulo você fica cada vez mais viciado, capítulos fodas, os chefes dos capítulos são marcantes e o final, uns dos melhores finais de games que já vi!
 Nostalgia maior ainda, pelo menos pra mim, é ouvir a trilha sonoro do savepoint, será que vocês se arrepiam como eu quando escuto isso? nem precisa de uma gameplay, só dessa velha melodia para voltar ao passado e sentir a velha nostalgia que o RE4 traz... escutem logo abaixo!



Sentiu a nostalgia? pois é,  bateu uma saudade aqui rsrsrs.







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...