19 de mai. de 2014

Evolução de alguns dos games mais marcantes da historia!




E aí pessoal, nesse post vou falar sobre a evolução de alguns games que mais marcaram historia no mundo dos games.

Todo mundo sabe que as coisas mudam, principalmente os jogos, eles evoluem de uma forma magnifica, de uma forma de que nunca serão esquecidos. Por exemplo, olhe para o "Mario" dessa geração, a coisa mudou não é? você não ver nenhum pixel, os gráficos estão melhorados, principalmente a jogabilidade e de vez em quando, a trilha sonora. Mas mesmo assim, você sente aquela nostalgia, lembra da sua infância jogando o bom e velho Mario Bross, Mario World e fala pra si mesmo "nossa, como esse jogo mudou". Vamos falar um pouco sobre essas mudanças.

The Legend of Zelda:

The Legend of Zelda, é um game muito famoso, aposto que não exista um gamer que não conheça essa franquia. O primeiro game do Zelda foi lançado em 1986 para o Nintendo. Esse jogo marcou gerações, e tem fama até hoje em dia, é considerado um dos melhores games da Nintendo. Essa saga ganhou uma evolução tremenda, vejam uma imagem do primeiro game da saga:

The Legend of Zelda - NES - 1986





Vejam agora uma imagem do game atualmente:


                                          
                                          The Legend of  Zelda atualmente- Wii U














Mudou muita coisa, não é? Gráficos, animação, jogabilidade, tudo. Tudo completamente novo! Esse novo Zelda da imagem cima, foi divulgado na E3 de 2011, e estamos esperando o game até agora.

Resident Evil:


Esse game é outra febre, um dos games que sofreram mudanças, muitas mudanças. Oque era terror, se tornou ação, oque era Survivor Horror, hoje virou apenas um jogo de tiro com monstros e zumbies.  O primeiro Resident Evil foi lançado para PS1 no ano de 1997, logo depois ganhou um remake chamado: Resident Evil : Remake, lançado para game cube. Vejam as fotos da evolução:

Resident Evil 1 - PS1 - 1997.
 Veja um foto do game atualmente:
Resident Evil: Revelations - Xbox 360 - 2013



Muitos fãs ficaram desapontados com essa mudanças, sempre dizem que ação não combina com Resident Evil, e eu concordo muito com isso, um game que era terror, virou ação, mas na minha opinião, a saga continua sendo foda!

Super Mario:
Muitos gamer's falam da mudança do nosso querido Mario, um jogo que marcou gerações e amado até hoje nos consoles da nova geração. O game começou em 1981 e o ultimo foi lançado em 2013 para Wii U, claro, terá muito mais jogos do Mario que serão lançados futuramente. Super Mario foi considerado um dos melhores da Nintendo, foi por causa dele que o Nes e o Snes entraram no auge. Vejam a evolução do game:

Super Mario Bross - NES - 1981

Vejam uma foto do game atualmente:

New Super Mario Bross - Wii U - 2013 

O jogo mudou, mas ainda deixa um gostinho de infância e bons tempos, continua tão divertido quanto antes, o modo multiplayer hoje está bem melhores, os gráficos, a jogabilidade, tudo!


Tomb Raider: 

Todos conhecem essa franquia, uma das melhores sagas de aventuras que já existiu nos games,  a famosa Lara Croft evoluiu consideravelmente, assim como, historia, graficos, jogabilidade, tudo mudou para melhor. O primeiro game foi lançado em 1996 para Ps1, e quando foi lançado, atingiu um sucesso tão grande que arrecadou muito dinheiro, e Lara se transformou na "maior aventureira dos videos games". Vejam a evolução do game:
Tomb Raider - PS1 - 1996

Veja como ela está atualmente:

Tomb Raider (Reboot) - Xbox 360 -  2013
             
O corpo da nossa querida Lara ganhou mais curvas, ela está muito mais linda, e não é só isso. Ela não está mais quadrada. O jogo está mais gostoso de se jogar, está muito bom mesmo, essa evolução foi uma das melhores que já ví no mundo dos games!

Donkey Kong:

Esse é outro game que marcou gerações e é adorado até hoje, esse e Mario foram um dos maiores sucessos da Nintendo. O primeiro jogo foi lançado em 1981, mesmo ano do Mario, para o Nintendo. E porque o game foi lançado no mesmo ano do Super Mario? Por que esses dois personagens apareceram no mesmo game, não entenderam? vejam a foto da evolução e entendam:
Donkey Kong - NES - 1981
Viram a foto? como vocês podem ver, o Mario está no game, tentando resgatar a princesa. Esse primeiro jogo do Donkey Kong se tratava de um mini-game criado por Shigeru Miyamoto, o mesmo que criou também o Mario. A partir desse game, nasceu o Super Mario, e o Donkey Kong ganhou uma "carreira solo" por assim dizer. 


  Vejam a evolução do game a partir de quando o Donkey Kong ganhou uma "carreira solo" 
Donkey Kong: Country - Snes 

Veja como ele esta atualmente:
Donkey Kong Country: Tropical Freeze
Nem tenho palavras pra dizer o quanto evoluiu, mas assim como falei no Mario: ainda deixa aquele gostinho de infância e lembranças.


Grand Theft Auto:

Mesmo com os gráficos feios, mesmo para a época, o game era e ainda é um dos mais idolatrados pelos gamer's, considerado o melhor game de mundo aberto de todos os tempos, qualquer jogo que lance e que seja mundo aberto, os jogadores sempre falam "estilo GTA".  O primeiro game foi lançado em 1997 para PS1, onde demonstrou o mundo aberto e a possibilidade do jogador fazer oque quiser no cenário. 

Vejam a evolução do game:
GTA - PS1 - 1997
Vejam como o game está atualmente:

GTA V - Xbox 360 - 2013
As vezes, imagens falam mais que palavras, apenas vejam com atenção as duas fotos e tirem suas próprias conclusões.




Essa é a nova geração, gráficos novos, jogabilidade nova, tudo novo, melhora alguns jogos ou piora outros, mas é sempre bom evoluir e ver essas evoluções, e veremos muito mais evoluções daqui pra frente, e quem sabe de outros games, não é?  Como: Uncharted, Devil May Cry... E por ai vai. 
Então pessoal, é isso, faltaram muitos jogos, eu sei, mas infelizmente não deu para colocar todos aqui, quem sabe algum dia eu faço outro post desse, se quiserem é só falar. Obrigado por verem, espero que tenham gostado, Fico por aqui, até mais.















1 comentários:

  1. Muito legal ! Estou jogando Tomb Raider o mais Evoluido, e pelo o que eu vi ele já é bastante Antigo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...