20 de mai. de 2014

Falando sobre Devil May Cry Pt.1

Oi pessoal, aqui é a Bia, andei um pouco sumida por motivos pessoais, mas agora estou de volta. Agora eu vou fazer um post em três partes sobre Devil May Cry. Eu vou começar fazendo um resumo geral da história do game, depois vou me aprofundar falando especificamente dos gêmeos Dante e Vergil e por fim vou falar sobre a evolução do game. 

Avisando que esse post contem muitos spoilers.



.

Devil May Cry é um game de ação do gênero "hack e slash" feito e publicado pela Capcom com exceção do 5º game que é feito pela Ninja Theory e publicado pela Capcom
A saga Devil May Cry se divide em 5 jogos. O interessante é que a história do jogo não segue a ordem de lançamento. A ordem cronológica do jogo é a seguinte: Devil May Cry 3, Devil May Cry, Devil May Cry 4 e por ultimo Devil May Cry 2 que é considerado o mais fraco da saga. O jogo mais recente da saga é o DmC: Devil May Cry que podemos chamar de recomeço pois se passa antes de todos os outros. Eu optei por contar a historia pela ordem cronológica começando pelo 5° game.

DmC: Devil May Cry 


A história se passa em Limbo City, uma cidade moderna secretamente controlado por demônios, que vivendo num plano paralelo, o "Limbo". Vivendo à margem da sociedade e fora da lavagem cerebral encontra-se Dante, um jovem em conflito com os demônios, que constantemente tentam matá-lo, e as autoridades civis que controlam. Dante é avisado por uma jovem chamada Kat que ele está em perigo. Depois de ter sido puxado para Limbo, Dante é guiado através do Bellevue Pier no parque de diversões por Kat, que pode ver Limbo com os seus poderes psíquicos. Depois de voltar para a dimensão humana, Dante é convidado por Kat a voltar com ela e falar com seu chefe.
Ao longo do caminho, Kat explica que ela faz parte d'A Ordem, uma organização vigilante liderada por Vergil com a intenção de expor os demônios e libertar o mundo do seu controle. Vergil diz a Dante que, com a sua ajuda, a Ordem pode derrubar os demônios. Dante descobre que ele e Vergil são irmãos gêmeos, filhos de Sparda e Eva.que foram, respectivamente, demônio e anjo que se apaixonaram em um tempos de guerra entre anjos e demônios. Dante e Vergil são Nefilim, os únicos capazes de matar o cruel rei demônio Mundus, ex-aliado de Sparda. 
Com medo das crianças Nefilim e revoltado pela "traição" de Sparda, Mundus atacou a família matou Eva e condenou Sparda ao desterro e à tortura eterna, mas antes Sparda já tinha colocado os seus filhos em segurança,  separando-os e apagado suas memórias para sua própria proteção e deu a cada um uma espada (Rebellion para Dante, Yamato para Vergil). Dante resolve assim ajudar Vergil a derrubar Mundus e o seu regime.
Com a ajuda de Vergil e Kat, Dante começa gradualmente controlar as suas habilidades de Nefilim. Dante vê que a Ordem está sendo massacrada. Ele retorna e encontra Kat e Vergil vivos. Enquanto Vergil foge com seu irmão, Kat é brutalmente espancada e arrastada por tropas da SWAT. Na esperança de obter Kat volta, Dante sequestra a amante do demónio Mundus, Lilith, que está grávida do seu filho. Ele se oferece para trocar, Lilith por Kat. No entanto, Vergil mata Lilith e o seu filho, desencadeando um tiroteio a partir do qual os três aliados escapam por pouco de um ataque enfurecido de Mundus a partir da sua fortaleza em Silverstack Towers. Kat, em recuperação dos ferimentos, diz-lhes de uma forma de entrar nas Torres, sede de Mundus. Dante e Vergil infiltram-se nas Torres e enfrentam Mundus, que está consumindo energia do Hellgate (portão do inferno), um portal para o seu reino dentro de seu escritório. O rei demônio tenta matar Dante, mas Vergil, fecha o Hellgate e com isso o escudo que tornava os demônios invisíveis para o mundo dissolve-se, deixando os demônios visíveis para os seres humanos e fundindo o mundo humano e Limbo juntos. Vergil esfaqueia Mundus nas costas. Mundus constitui um novo corpo para si mesmo e ataca os irmãos novamente. Mundus é finalmente derrotado.
Após a derrota de Mundus, Vergil revela as suas verdadeiras intenções: com Mundus derrotado e sua família vingada, ele pretende governar a humanidade. Dante fica consternado com a atitude insensível do irmão para com os seres humanos e se opõe a ele. Antes de Dante matar Vergil, Kat implora para ele não o fazer. Dante não o mata e Vergil escapa. Diante de um mundo agora infestado de demônios, Dante questiona a sua própria identidade e Kat para conforta-lo diz-lhe que ele é "Dante, nada mais e nada menos."
No capitulo Vergil's Downfall (uma DLC) a história segue Vergil depois dele escapar a Dante. Vergil encontra-se numa dimensão desconhecida, onde ele é guiado pela voz de Eva para "seguir em direção à luz". Vergil atinge a área da luz, mas é interrompido por ilusões de Kat e Dante, que o apunhala novamente. Vergil é salvo por uma versão oca de si mesmo e é transportado para uma área onde ele tem que lutar para curar suas feridas. Em sua jornada Vergil mata as ilusões para curar suas feridas, e deixou Eva a chorar depois de descobrir no monstro em que ele tinha se tornado. Vergil mais tarde derrota o seu homólogo e leva o seu amuleto. Vergil, em seguida, regressa para o mundo real, onde se torna no novo Rei Demônio.
Devil May Cry 3: Dante's Awakening

Neste terceiro game, Dante funda uma loja de extermínios de demônios a domicílio, a qual nem nome deu ainda. Logo em seguida de Dante sair do banho, um homem misterioso chamado Arkham chega com um convite do irmão de Dante, Vergil, na forma de um ataque brutal de demônios. Depois de Dante derrotar os inimigos, uma imensa torre rompe o chão a uma curta distância. Sentindo que Vergil esta no topo da estrutura, Dante encara a situação como um desafio e começa a lutar contra inúmeros demônios durante sua jornada, que, uma vez derrotados, tornam-se suas armasDante é então atacado por uma mulher em uma motocicleta, seu nome é Mary, mais tarde apelidada de Lady por Dante. Lady é a filha de Arkham, e deseja matá-lo para vingar a morte de sua mãe. Arkham está trabalhando com Vergil e eles planejam tomar a metade do amuleto de Dante,uma vez que a mãe dos gémeos entregou uma parte do amuleto para ambos. Juntos, eles reativam a capacidade da torre para conectar o mundo humano e o mundo dos demônios.
Após inúmeras batalhas, Dante encontra Jester, um palhaço misterioso de humor peculiar. Chegando no topo da torre, Dante encara Vergil, sendo derrotado e empalado pela própria espada. Quando Vergil rouba seu amuleto, os poderes demoníacos uma vez dormentes em Dante surgem, e ele parte para cima de Vergil com toda fúria. Arkham surge, dizendo para Vergil continuar com o plano, ignorando o irmão. Recuperado, Dante prossegue sua missão, enfrentando inúmeros demônios, até finalmente alcançar a sala de controle localizada no porão da torre. Lá ele encontra novamente Vergil, frustrado em não obter êxito em ativar a torre. Os irmãos travam mais uma batalha, mas são interrompidos por Lady, e em seguida Jester que revela ser na realidade Arkham, manipulando todos para reativar a torre, para seus próprios fins. O plano de Arkham era atravessar o mundo dos demônios e roubar a Force Edge, a forma inativa da espada original do legendário Sparda, pai de Dante e Vergil, que contém a maior parte da energia do demônio,e usá-lo para infestar a Terra de demônios a seu serviço.  A torre, em seguida, se transforma com o feitiço de Arkham, levando ele para cima, no topo, enquanto Vergil desaparece no meio da confusão.
Dante batalha para pegar o caminho de volta até a torre e, eventualmente, Lady luta com ele, para perseguir Arkham. Dante derrota Lady, e esta lhe empresta sua arma mais poderosa. Chegando ao cume da torre mais uma vez, Dante atravessa o mundo demoníaco, e enfrenta Arkham, agora na forma demoníaca de Sparda. Oprimido pelo poder gigantesco, Arkham transforma-se em uma criatura monstruosa. No meio da luta, aparece Vergil, e os irmãos lutam juntos para derrotar Arkham que é jogado para fora do mundo demoníaco em um estado enfraquecido, caindo do topo da torre, e lá Lady o mata. No mundo demoníaco, Dante luta contra Vergil para impedir que ele possua a Force Edge e as metades do amuleto. Depois de ser derrotado, Vergil decide ficar para trás, se jogando no abismo com sua metade do amuleto.
Dante regressa para o mundo humano e lá encontra Lady fora da torre, os dois acabam se tornando amigos no final das contas, e juntos começam uma parceria envolvendo a caça de demônios. Dante nomeia sua loja com o nome "Devil May Cry", ideia surgida com as palavras de consolo de Lady pelo seu irmão. A cena após os créditos revela Vergil no mundo demoníaco, enfraquecido, mas ainda determinado, retornando para a batalha, dessa vez contra o velho inimigo de seu pai, Mundus.

Devil May Cry
Devil May Cry começa com Dante a ser atacado no seu escritório por uma mulher misteriosa, Trish. Ele impressiona-a ao desviar-se com facilidade do seu ataque, e diz-lhe que ele caça demônios na busca daqueles que mataram a sua mãe e o seu irmão. Ela diz-lhe que o seu ataque foi apenas um teste, e que o demônio imperador Mundus, a quem Dante responsabiliza pela morte da sua família, está planejando voltar. A cena salta depois para a chegada de ambos a um imenso castelo, sobre o qual Trish pula e desaparece por cima de um muro alto.
Dante começa a explorar o castelo e encontra os vários inimigos comuns do jogo, as marionetas demoníacas. Também encontra uma nova espada, a Alastor, e luta contra o seu primeiro chefe, um enorme aracnídeo, a Phantom. Dante vence a batalha, mas naquilo que se torna num tema recorrente, o monstro derrotado reaparece pouco tempo depois num corredor, obrigando Dante a escolher uma fuga apressada ou ter que lutar num local apertado. Depois de mais alguma exploração e combates, Dante enfrenta um demônio, Nelo Angelo, que impressiona Dante com a sua confiança. O demônio vence, mas de repente foge ao aperceber-se que Dante usa um amuleto partido ao meio. O demônio volta a atacar por duas vezes, e é revelado que ele é o irmão gémeo de Dante, Vergil. Depois da morte de Vergil, o seu amuleto une-se com o amuleto de Dante e a "Force Edge", que pertencia ao pai dos gémeos, transforma-se na sua forma verdadeira, a espada Sparda.
Em seguida, Dante encontra Trish, que revela que está trabalhando para Mundus, mas quando a sua vida começa a correr perigo, Dante decide salvá-la, alegando que só fez isso por ela ser muito parecida com a sua mãe e avisando-a para ficar longe dele. No entanto, quando ele finalmente confronta Mundus, que está prestes a matar Trish, Dante decide salvá-la mais uma vez e se fere no processo. Mundus tenta mata-lo, no entanto Trish se põe à frente de Dante e recebe o ataque do demônio em seu lugar. Isso acaba liberando todo o poder de Dante, permitindo que ele assuma a forma de Sparda. Dante e Mundus então se enfrentam em outra dimensão.
Dante vence e deixa o seu amuleto e sua espada junto ao corpo imóvel de Trish antes de partir. Mundus volta e encurrala Dante, que agora está de novo na sua força normal, impedindo-o de fugir da ilha; Trish também regressa a dá a Dante o seu poder. Dante derrota Mundus, que promete voltar e governar o mundo humano. Quando Trish tenta pedir desculpa começa a chorar, e Dante diz-lhe que ela está a tornar-se mais humana e não apenas um demônio, porque "os demônios nunca choram". Dante e Trish escapam num avião ao mesmo tempo que a ilha explode.
Devil May Cry 4
No quarto jogo, os papéis se invertem em relação ao primeiro Devil May Cry, do qual a quarta versão é uma sequência direta. O jogo possui um novo protagonista: Nero é um jovem meio demônio e meio humano, que pertence a um grupo que idolatra Sparda (o Lendário Cavaleiro Negro; pai de Dante e de Vergil) e tem a missão de acabar com todos os demônios restantes. Sendo Dante um descendente de Sparda, este também é muito respeitado pelo grupo, o que se revela, mais tarde, quando Dante ataca a irmandade (apelidada de 'Holy Knights Order', ou 'Ordem dos Cavaleiros Sagrados') e assassina o seu chefe chamado Sanctus. Então, Dante, que foi o protagonista de todos os jogos anteriores, torna-se o antagonista da trama e alvo do personagem principal.
 de Nero. Os dois são muito parecidos fisicamente, mas o Nero é bem mais novo. Os métodos de ataque de Nero são similares aos de Dante. Ao que tudo indica, Nero é canhoto, pois maneja sua espada ('Red Queen') apenas com o braço esquerdo pelo fato de carregar o seu Devil Bringer ( o braço demoníaco) no direito. Há o 'EXCEED', técnica que permite desferir golpes mais letais através da Red Queen. Também possui uma arma de fogo de cano duplo ('Blue Rose'), e ambas as formas de ataque podem ser trocadas num instante. Mas Nero tem também um outro truque por debaixo da manga: o seu braço direito (apelidado de 'Devil Bringer'), que tem poderes demoníacos e simboliza o seu lado negro. Com ele, Nero libera uma espécie de aura demoníaca, que agarra os oponentes. Com esta habilidade pode trazer os inimigos para si ou afasta-los. 
O 'Devil Bringer' possibilita um novo mecanismo nas sequências de ataques, além de proporcionar severos danos aos oponentes (inclusive aos "chefes"), quando usado da maneira correta.Ao decorrer do jogo,Nero conquista a espada 'Yamato'  no laboratório de Agnus (o cientista da Ordem), e mais tarde descobre que a mesma possui uma relação com Dante (Por ter pertencido a Vergil, Irmão de Dante), e também descobre que é a única espada capaz de abrir o mundo dos demônios, mas também destruir o portõ do inferno sendo esse o motivo que levou a Ordem a estudá-la.
Dante está presente em sete missões do game completo, participando, basicamente, a partir da metade dele. Ele também possui o Devil Trigger, que, embora não seja tão eficaz quanto o de Nero, permite a Dante realizar algumas habilidades especiais

Devil May Cry 2



Devil May Cry 2 começa com Lucia e Dante entrando separadamente em um museu onde um importante item 
chamado o Medaglia é armazenado. Após derrotar um grupo de demônios que invadem o museu, Lucia convida Dante para seguir os seus Dumary à Ilha, onde é introduzida a Matier, a mãe dela. Matier Ela explica que uma vez lutou junto com o pai de Dante, Sparda, para defender a ilha contra demônios, então ela convida Dante para ajudar a combater Arius, um homem de negócios internacional que usa poder demoníaco e pretende conquistar o mundo. Dante vira uma moeda em resposta, para se decidir se ele topa essa missão de destruir Arius. Como a moeda caiu em cabeças ele decide ajudar. Depois, Dante deixar Matier e Lucia discutirem sobre as Arcanas, os itens requeridos por Arius para reencarnar Argosax.
Lucia eventualmente confronta Arius, que revela que ela é sua criação. Quando Lucia se move para atacar Arius, ele usa sua magia para jogá-la longe. Pouco tempo depois, Dante se encontra com Lucia, que dá a ele a última Arcana antes de ir embora. Dante então encontra Matier e tenta entregar as Arcanas para ela. Matier, por sua vez, diz a Dante para pegar as Arcanas para salvar Lucia, que foi enfrentar Arius novamente. Dante joga a moeda novamente para decidir se vai ajudar; ela cai em cabeças, e ele sai para salvar Lucia. Enquanto isso, Lucia entra na torre da Uroboros e ataca Arius, que captura ela. Dante chega e troca as Arcanas por Lucia, quando ele ataca Arius. Para escapar, Arius força Dante a escolher entre salvar Lucia ou matar ele. Lucia, preocupado sobre o ritual e o conflito sobre ela mesmo, pergunta como eles vão deter Arius. Dante a acalma, e diz que vai encontrar um modo. Dante deixa Lucia pensando enquanto ele parte para enfrentar Arius. Matier chega pouco tempo depois, acalmando a mente de Lucia, que decide se juntar novamente ao grupo, e derrotar Arius. Dante chega e encontra Arius no meio de seu ritual de indução de imortalidade. Aparentemente, o ritual não foi completado pelo fato de ele ter trocado uma das Arcanas por uma moeda falsa.
Dante derrota Arius. Lucia confronta Dante e pede para que ele a mate porque ela tem medo de virar um demônio. Antes de a situação ser resolvida, uma larga onda de energia atinge a torre e o portal do mundo dos demônios se abre.
Dante e Lucia discutem para ver quem vai entrar no mundo dos demônios; Dante sugere que deixem isso com o destino. Novamente, ele joga a moeda e ela cai em cabeças, levando Dante a entrar no mundo dos demônios e lutar com Argosax depois de deixar sua moeda com Lucia. Depois de Dante partir, Arius retorna a vida infestado com poder demoníaco. Enquanto Lucia enfrenta Arius, ele tentou se fingir de machucado para distrair ela, o que falhou; Lucia derrota ele. No portal, Dante luta e derrota Argosax. Encontrado o portal fechado, Dante dirige furtivamente dentro do mundo dos demônios com sua motocicleta. Depois da batalha, Matier lembra Lucia sobre o destino de Dante, insistindo que Sparda retornou de uma viagem similar. Lucia examina a moeda de Dante e descobre que os dois lados são iguais. Algum tempo depois, Lucia se pergunta sobre Dante. No lado de fora da loja, o som de uma motocicleta ecoa e Lucia vai investigar.


Bom galera, por enquanto é isso. Espero que vocês gostem e logo logo eu volto com os outros posts sobre Devil May Cry.





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...