21 de mai. de 2014

Um jogo como Hearthstone para Android? Analise Order e Chaos Duels Jogo em português

Enquanto o aclamado jogo Hearthstone não chegou ainda para outros aparelhos como Android, iPhone e outros, vou falar de um jogo que se a semelha muito ao mesmo  estou falando de Order e Chaos Duels. Vamos para a Analise.



Sobre

A serie Order e Chaos é desenvolvido pela Gameloft, ao todo temos 3 jogos do universo o primeiro é Order e Chaos Online considerado o melhor mmorpg para os aparelhos portáteis que foi um tremendo sucesso, o segundo foi Heroes Order e Chaos que eles aproveitaram tudo que foi construído no jogo anterior para criar um jogo do gênero MOBA (Multiplayer Online Battle Arena jogos como Dota e League of Legends) pelo sucesso dos mesmo que citei como exemplo e por ultimo é Order e Chaos Duels que é basicamente um TCG (Trading Card Games) sobre personagens e cenários da franquia onde vou estar falando sobre.


O jogo
O jogo como dito anteriormente é um TCG uma partida de duelo de cartas por assim dizer como visto em jogos como Hearthstone, Yugioh, Magic como exemplo, o jogo esta em português e tem um tutorial muito fácil e divertido, basicamente o jogo funciona desse jeito, sempre temos que ter 5 cartas na mão e cada carta gasta uma quantidade certa de Mana podendo ser de 1 ate o 6 se você começa primeiro terá 2 de mana e o jogador adversário estará com 3 e para adquirir mais sera obrigado a sacrificar alguma carta de sua mão.
 Quanto mais caro for a carta para conjuração certamente mais forte sera, porem cuidado nem sempre por ser cara significa ser boa, isso depende de sua estrategia de combate, temos certos tipo de carta que estarei listando para melhor entediamento.

Tipos de Cartas

  • Criaturas: Serão os soldados que lutarão por você e te proteger no campo.
  • Feitiços: São cartas que cada um tem diversos tipos de efeitos seja causar dano a alguma criatura, no herói, fortalecer seus aliados entre outros.
  • Armadilhas e Aura: são cartas que você ira colocar em algum lugar do campo para prejudicar a criatura do adversário ou beneficiar criaturas aliadas
  • Equipamentos: São equipamentos para o seu herói usar tem 3 tipos Arma, Armadura, Acessório, a arma é usado geralmente para afligir dano mas nem todas são utilizadas assim, a Armadura costuma te proteger de alguma forma, e Acessório para dar algum tipo de efeito a mais
Agora que expliquei sobre a mana e os tipos de cartas irei falar um pouco sobre algumas coisas sobre heróis como a facção e raça.
 Os heróis basicamente seria o nosso rei se fosse um jogo de xadrez ele tem pontos de vida e temos que proteger-lo e caso a vitalidade chega a 0 perdemos o jogo, o mesmo para o adversário que temos que destruir-los, Cada herói tem uma habilidade heroica diferente que tem um numero x de turnos para utiliza-los podendo varias entre 3 ou 4 ou menos ou mais se tiver sobre algum tipo de efeito magico.
 Ao escolher nosso herói temos 4 raças humanos e elfos da facção da ordem e orcs e mortos vivos da facção do chaos e as cartas dessa raça só pode ser usada na facção que pertence assim não podendo usar criatura da raça orc quando estiver com um herói da ordem.
 Assim como Heróis, as criaturas também tem raças que são elas:

As raças das criaturas
  • Humano
  • Elfo
  • Orc
  • Morto Vivo
  • Elemental
  • Besta
  • Demonio
Surgindo cartas que possa ter um efeito a mais em umas dessas raça, e nas carta de criatura tem 2 pontos importante para uma partida que é o Ataque e Resistência se a criatura atacante tiver o mesmo numero ou maior do que a resistência do adversário a carta ira ser destruída mas se o adversário tiver 10 de resistência e sua criatura 4 de ataque quando ele for atacar a resistência do monstro do seu rival ira diminuir para 6.
 A criatura só ira lutar com a carta que estiver na sua frente não dos outros lugares do campo a não ser que seja uma carta característica onde estarei falando alguns tipos de habilidade

Habilidades de algumas criaturas

  • Ataque de invocação: Permite a criatura atacar no mesmo turno que foi conjurado, uma vez que criaturas comuns não fazem isso para manter o jogo equilibrado.
  • Ataque pelos flancos: Permite a criatura atacar criaturas vizinhas geralmente são criaturas com ataque baixo porem existe cartas raras e épicas que são poderosas
  • Ataque Expansão: Quando a criatura elimina a outra o numero que sobrar ira ser direcionado para o herói inimigo exemplo a criatura adversaria tem 5 de resistência e meu monstro tem 7 de ataque quando eu o destruí 2 de dano ira ir pro herói inimigo.
  • Invisível e Antimagia: São criaturas que não são afetadas pelas cartas de feitiços.
  • Manipulação: Pode prender a criatura inimiga por um turno ou diminuir a quantidade de mana dele

Eu devo esta esquecendo de falar um ou outro porem o básico é certamente, Essas são habilidades especiais porem a criatura pode ter outras como por exemplo "a criatura tal se tiver um aliado em campo ira aumentar sua resistência para 2" e assim como existem esses ha também outros tipos de status para as criaturas, e geralmente ha um numero na frente do nome do status para assim falar a gravidade dele, como exemplo envenenar (4) significa que ira tirar 4 de vida da criatura.

Status das criaturas
  • Envenenar: A cada fim do turno a criatura perdera um numero x de vida.
  • Atordoado: A criatura estará impossibilitada para atacar no turno.
  • Fraqueza: A criatura ira perder um numero x de ataque a cada fim de turno.
  • Drenar vida: ira aumentar a vida da criatura ao atacar o inimigo.
  • Aleijado: Ira tirar mais dano da criatura.
  • Blindado: Ira tirar menos dano da criatura.
  • Protetor: A criatura sera obrigado a atacar o monstro que tiver com o status protetor assim protegendo outra carta.
Quando sacrifica uma criatura ou é destruída ira pro cemitério, claro apenas na partida e o jeito de atacar um herói adversário com uma criatura é quando não ha outra na frente da sua, e ha também tipo de cartas que vou esta falando agora.

Genero de Cartas
  • Comum: Cartas facilmente encontradas.
  • Incomum: São cartas que não ha nada de especial nelas apenas que não são tão fáceis de se obter e costuma geralmente ter uns efeitos meramente superior a do comum.
  • Rara: Cartas raras que costumam ter efeitos muitos bons porem ha muitas do mesmo que são ruins.
  • Épica: São as melhores cartas do jogo tendo múltiplos efeitos e costumam ser criaturas poderosas.
Conteúdo no jogo



O jogo tem seleção de heróis podendo ter mais de um herói para escolher, e cada herói possui level quando amontoa uma quantidade exata de experiencia, e com o level ganhamos recompensas como dinheiro ou runas(dinheiro pago) e um beneficio a mais como Aumentar os pontos de vida de seu herói ou a quantidade de cartas que permitira carregar.
 Continuando na tela inicial do jogo existe uma biblioteca onde esta registrado todas as cartas existente no jogo e quais você tem, e acredite a quantidade de cartas que tem no jogo é absurda e o melhor a cada atualização ganhamos cartas novas.
  Temos também o menu social onde encontramos as ultimas pessoas que batalhamos, adicionar elas como amiga, e ver pontuação mas é bem precária,e tem missões no jogo para ganhar runas ao total só poderá fazer ao mesmo tempo 3 delas e só irão surgir novas quando completar alguma, é um jeito a mais de ganhar runas.

Há uma loja onde compramos itens para facilitar as partidas da campanha, e outro tipo de loja que são pacotes de cartas que vem 15 cartas tendo 3 opção de pacote cartas para a facção da ordem e do chaos e de equipamentos que seria as cartas de feitiços e armamento para o herói.
 No menu de mais cartas onde iremos adquirir outras cartas porem um preço mais amistoso do que em pacotes, ha como comprar carta comum, rara, e épica como pode ver na imagem, mas não precisa necessariamente comprar ha uma opção de alquimia que seria basicamente vender cartas que você não quer, nelas tem a possibilidade de vender uma quantidade X de carta para adquirir uma nova, existe 2 para escolher uma que vem com carta rara ou épica, mas claro a épica precisa do triplo de cartas.

 Ja no menu de multijogador tem a opção classificação que lutara com uma pessoa aleatória próxima ao seu nível que quando você ganha, ira ganhar experiencia e dinheiro ou runas e ganhara mais classificação, porem se perder ira diminuir sua classificação, ha um modo personalizado onde você escolhe com quem quer duelar, a opção de ver o ranking e a do chefe épico que é um chefe mas eventualmente ele é substitui por outro, você pode invocar ele por 50 runas e ele terá uma barra de vida fora do duelo que é uma barra enorme e você terá que chamar seus amigos para te ajudar a derrota-lo para a barra chegar no 0, e no duelo contra ele é um computador ou seja ele tem inteligencia limitada porem as cartas são poderosas e isso pode te atrapalhar, quando ganha o duelo ira ganhar muito dinheiro e experiencias, e se ganhar dele de vez ira te da ate cartas épicas ou outras recompensas avaliando sua performance.

 E por ultimo temos a campanha, onde segue uma linha linear de combates com o computador, com uma historia como fundo simples mas interessante de se ver, serve para ganhar experiencia fácil e em alguns cartas porem fracas, e temos opção de roubar jogador, que você duela contra um jogador offline que e controlado pela maquina e se vencer rouba um terço do dinheiro que ele possui que ao meu ver é totalmente inútil ja que o dinheiro é pouco valendo mais ir na campanha.

Pontos positivos


Muito divertido jogar, roda simplesmente bem nos aparelhos, tem uma quantidade de cartas muito boa não deixando muito repetitivo, campanha grande, o jogo tem os seus itens que só da para comprar com runas mas é fácil adquirir no meio do jogo não tendo a obrigatoriedade de comprar a não ser que queira, por ter tantos efeitos e cartas a cada duelo toma seus próprios rumos. 

Pontos Negativos

O jogo tem 2 pontos negativos considerando que uma não é totalmente culpa dela, que seria a minha net é de 2 mb e eventualmente cai por alguns segundos e por isso automaticamente sou expulso em meio de uma partida que praticamente estava ganha pra mim não é totalmente culpa do jogo porem eles devia da a chance de esperar 60 segundos a volta da conexão do jogador assim como é esse o tempo de cada turno, mas apenas uma observação, e outro problema que esse é culpa do jogo e acho grave, o jogo é online e ele não fornece opção de bate-papo que seria totalmente interessante no meio de uma partida, mas alem de não ter na partida não ha fora também fazendo a interação com outro jogador bem limitada, uma vez que seria interessante trocar estrategias, fazer amizade ou ate mesmo como exemplo trocas de carta.

Vale a pena?

Mesmo levando em conta a limitação de interação com outros jogadores, sim o jogo vale muito a pena e recomendo é muito viciante e divertido e caprichado e equilibrado a nota que eu dou é 8,0


Video e Download


3 comentários:

  1. Como se dá a ordem dos ataques?!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber porque eu as vezes ja começo com uma derrota na torre

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber porque eu as vezes ja começo com uma derrota na torre

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...