17 de dez. de 2014

Assassins Creed: Unity - Analise.

E ai pessoal, tudo bom? logo depois das minhas Primeiras Impressões sobre o game, acabei zerando o game, fechando com apenas 70% de jogo. Agora estou trazendo uma analise do game.



SOBRE: 
Esse foi um dos games mais esperados de 2014 para a nova geração. Prometendo gráficos extremamente lindos, quantidade de NPC's jamais vista em toda a serie, modo cooperativo e uma Paris tão grande e bela que iria deixar o queixo caído. Unity despertou o interesse dos gamers desde o seu anúncio, ainda mais por se passar num dos períodos mais requisitados pelos fãs da série: A Revolução Francesa

Mas será que o Unity respondeu a todas essas expectativas? é o que veremos agora!

ENREDO:

Você está na pele de Arno Victor Dorian! Arno, que é filho do assassino Charles Dorian, viu seu pai morrer quando ainda era pequeno. Após isso, foi adotado por François de La Serre, grão-mestre da ordem dos templários de Paris e pai de Élise de La Serre, o grande amor da vida de Arno. De La Serre, que apreciava muito o pai de Arno, resolveu não incitar o mesmo à entrar para ordem dos templários, deixando que o mesmo escolhesse seus próprios rumos.

Porém, Arno também vê a morte de seu pai adotivo e ainda é acusado pela morte do mesmo. Na prisão, conhece Pierre Bellec, assassino e amigo de seu pai. Bellec ensina todas as habilidades de assassino a Arno e assim apresenta o mesmo para a ordem, após fugirem da prisão durante a queda da bastilha. E assim se desenvolve a história de Assassin’s Creed Unity.

Em busca de respostas pela morte de seu pai e vingança pela morte de De La Serre, Arno age de forma irresponsável, contando diversos segredos da ordem à Élise, que faz parte da ordem dos templários e desobedecendo as ordens de seus superiores apenas para buscar sua vingança pessoal.

Como podemos ver, a historia segue quase o mesmo padrão que Assassins Creed II, mas não causa o mesmo impacto, mas nçao deixa de ser muito boa e bem bolada.

BUGS?

Sim, também estou falando sobre o Bugs, vocês podem ver em qualquer analise, gameplay,videocomentado, etc, sempre verá os jogadores reclamando dos bugs.

No inicio do lançamento, AC:Unity teve muitos bugus, desde o personagem sem rosto para, NPC's surgindo e desaparecendo do nada na frente do jogador. física de colisão com falhas, npcs imortais, entre outros. Um dos mais bizarros é a da foto acima, em que a textura do personagem simplesmente somem e deixa o personagem sem rosto.

Alguns bugs podiam até mesmo atrapalhar a sua jogatina.

Abaixo um video mostrando um dos bugs que podem com certeza atrapalhar a jogatina.



Agora uma imagem:


Na imagem acima podemos ver o Arno pendurado no nada. Eu peguei essa foto na internet, mas aconteceu o mesmo comigo enquanto eu jogava. Tive um trabalho duro para sair desse bug. 

Olhem esse:















Esse bug ocorreu comigo do nada, logo no inicio do jogo, eu estava correndo pelas ruas de paris e do nada, o Arno atravessa o cenario e vai par ao subsolo, de la posso ver todas pessoas que estão acima de mim. Esse foi outro bug que de trabalho pra sair. 

Como eu falei nas primeiras impressões, esses bugs estão sendo concertado através de uma atualização, ontem mesmo (16/12/2014) lançou outra para corrigir esses bugs. E posso garantir que esses bugs estão cada vez mais raros de acontecer. 

ASSASSINS CREED NUNCA FOI TÃO BELO. 

A cada ano que se passa, Assassins Creed fica com um grafico mais bonito que o outro. Apesar dos bugs, Assassin’s Creed Unity é genuinamente um jogo de nova geração.A iluminação é perfeita, sombras muito bem trabalhada, a textura do game é de se impressionar. O game está muito lindo, de deixar o queixo caído.

Jogabilidade diferente, e bem melhor.  
A jogabilidade desse jogo superou a de todos os outros jogos anteriores. Arno agora é capaz de se agachar no stealth, correr mais rápido, escalar mais rapido, e ele é muito mais furtivo do que qualquer outro personagem da serie. 

Escolha sua classe. 

No Unity, o jogador pode escolher ser especialista em furtividade, ataque corpo-a-corpo, ataque a distancia, ou força bruta. Como faz isso? cada customização do personagem terá varias escolhas do tipos de armas brancas, ou armas de fogo dos tipos: machados pesados, espadas comuns, ou lanças. Se você escolher uma espada comum, seu personagem se transformará em um personagem furtivo, machados pesados será um personagem com força bruta, se escolher a lança será ataque a distancia. 

E sua classe pode ir melhorando e ficando mais forte cada vez mais enquanto você se equipar com equipamentos que ajudam com a furtividade, força bruta, etc. 




CO-OP. 
O Co-op é uma novidade no Assassins Creed, todos ficaram ainda mais ansiosos pelo lançamento do game por causa dessa novidade. O Co-op vai até 4 jogadores na Live e permite você criar sua própria irmandade e realizem diversas missões pensadas para este modo. Este é um ponto forte do jogo, pois o modo co-op se mostra sólido e divertido, muito melhor que o esquisito modo multiplayer que existia anteriormente. 

O co-op do game é muito bom e divertido, mas posso dizer que existem bastante bugs, mas são bugs aceitáveis.

Porém, a Ubisoft resolveu implantar um sistema de RPG para acompanhar o modo co-op. Em Unity, ao contrário dos jogos anteriores, o jogador deve comprar as habilidades, e não simplesmente adquirir elas após treinos, além de ser possível customizar as roupas de seu assassino, sendo que tais customizações afetam os status do mesmo, como melhor defesa, mais saúde, entre outros. E um erro que é bem visível no co-op é que todos são "Arno" todos os personagem são o mesmo (fora as customizações que cada jogador terá)  Oque quero dizer com isso? Olhem a foto abaixo e explicarei. 

Foto do CO-OP. 















Nesta foto, vemos o Arno no meio, e do lado dele, vemos outros personagens diferentes.


Nesta foto acima, podemos ver que todos são personagens iguais, ou melhor, todos são o meso Arno. 

Bom, pelo menos temos uma explicação para isso. A desculpa é que a equipe que estava construindo o Co-op ainda não tinha terminado o multiplayer e a ubisoft apressou eles dizendo que eram pra terminar o mais rápido possível pois eles queriam lançar o Unity no mesmo dia do Assassins Creed Rogue. Por isso teve essa falha. Mas fora isso, o Co-op é muito bem feito e divertido, principalmente quando se joga com amigos. 

ENTRE ERROS E ACERTOS:

A ubisoft acertou em muitas coisas no jogos, mas também errou na mesma, Por exemplo, você quer fazer uma coisa, e acaba fazendo outra completamente diferente. Esse erro já existia nos jogos anteriores, mas ficou um pouco pior nesse. 

“Não era isso que eu queria fazer!”

Um problema muito comum vem da utilização do botão de “esquiva”, por exemplo. Isso porque o mesmo botão também é utilizado para buscar cobertura, escondendo-se atrás de estruturas. É fácil imaginar a consequência mais funesta: em vez de saltar para longe do golpe templário, Arno se escora em um lugar qualquer... E aí só resta a dessincronização.

ARNO É MAIS ÁGIL QUE TODOS OS OUTROS. 
A Ubisoft caprichou na jogabilidade de assassins creed, agora, Arno desce do topo de uma torre sem demora e com uma descida controlada. Entendam oque eu quero dizer vendo o GIF abaixo:

NÃO TEM COMO ASSOBIAR E CARREGAR CORPOS. 


É isso mesmo que você leu, o Stealth melhorou bastante? sim, mas também dificultou, pois agora você não pode chamar atenção do NPC's assoviando atras de paredes e nem pode carregar corpos logo depois de você matar, ou seja, você mata um guarda e corpo dele vai ficar lá, exposto para todos os outros verem e atrapalhar toda a sua missão. 


DUBLAGEM:

Percebi que muitos gostaram da dublagem para o Português para o game não está lá grande coisa, suponhamos que a dublagem esteja mais ou menos, pois algumas vozes não combina com o personagem (principalmente a do Arno) e não tem muitas emoções em suas falas, mas está bem aceitável, e com certeza está bem melhor do que a dublagem de Dead Rising 3

CERTAMENTE UM PIONEIRO:

Assassin’s Creed Unity cumpre bem a nobre missão de trazer uma das franquias mais populares da atualidade para a oitava geração. Embora ainda derrape em alguns pontos, gerando quantias variadas de frustração, é fato que há aqui um belíssimo jogo até bastante inovador; certamente um prato cheio para o fã mais calejado.
Afinal, perambular pela belíssima Paris  com direito a uma recriação da icônica Notre Dame não poderia ser mais gratificante, sobretudo porque a Ubi soube perfeitamente dar vida mesmo aos “figurantes” mais modestos. Todos parecem, de fato, tocar a própria vida, a despeito de batalhas ocultas entre Templários e Assassinos.

PONTOS POSITIVOS

  • Gráficos Excelentes
  • Modo cooperativo
  • Excelente dublagem
  • Representação de Paris

PONTOS NEGATIVOS

  • História e personagens não empolgam
  • Quantidade de bugs
  • Sistema de microtransações
  • Performance sofrível em todas as plataformas
NOTA FINAL: 8.0 - ÓTIMO. 
Game jogado pelo console: Xbox One. 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...