6 de fev. de 2015

Resident Evil 4 - Analise.

E ai pessoal, tudo beleza? esses dias atrás eu estava navegando pelo nosso blog, e vi que faltava uma analise de um jogo extremamente importante no mundo dos games: Resident Evil 4! Então vamos lá!



SOBRE O GAME:
Resident Evil 4 foi um estrondoso sucesso na época do Playstation 2, e que até hoje é adorado por muitos, inclusive por mim.
Resident Evil 4, é o sexto jogo da saga de Survival Horror (que hoje em dia, virou jogo de ação)

Resident Evil 4 é um jogo feito e distribuído pela Capcom, lançado em 11 de Janeiro de 2005 exclusivamente para o Nintendo Game Cube, a Capcom assinou o contrato de que o game ficaria exclusivo para o Game Cube "eternamente". Porém meses mais tarde, em 25 de outubro a Capcom quebrou o contrato com a Nintendo, e o lançou para Playstation 2 onde teve vendas grandiosas e significativas.E anos mais tarde foi lançada a versão para PC e Nintendo Wii, respectivamente, com uma versão para celular também anunciada no mesmo ano. Então em 2011, foi lançada uma versaõ remasterizada titulada "Resident Evil 4 Ultimate HD Edition", lançada para Playstation 3 e Xbox 360. 

Resident Evil 4 revolucionou a franquia da Capcom, com jogabilidade mais focada na ação mas sem se esquecer da essência da série, teve grande influência em outros jogos de vários gêneros, sendo considerado por algumas publicações um dos melhores jogos de survival horror.

ENREDO: 




 O protagonista de RE4 é Leon S. Kennedy, sobrevivente de Raccoon City, que agora trabalha como agente secreto para o governo americano. Leon deve investigar a suspeita de Ashley Graham, a filha do presidente, que foi sequestrada e aparentemente estar numa remota vila na Espanha. Leon é auxiliado por Ingrid Hunnigan, que lhe dá informações sobre o terreno. 
 O principal antagonista é Osmund Saddler, líder do culto Los Illuminados e responsável por infectar os habitantes do vilarejo com a Las Plagas, que planeja fazer o mesmo com o resto do planeta. Para isso, conta com a ajuda de Ramon Salazar, responsável por liberar as Plagas; Bitores Mendez, o prefeito do vilarejo; e Jack Krauser, um ex-companheiro de Leon nos anos de treinamento para o governo, supostamente morto dois anos antes. Ainda são incluídos Luís Sera, um misterioso cientista que trabalhava para Salazar, e se apresenta a Leon como um policial de uma cidade vizinha; Ada Wong, antiga paquera de Leon que, agora trabalha para Wesker, tem como objetivo obter uma amostra do parasita La Plaga; e Albert Wesker, ex-capitão dos S.T.A.R.S. que planeja a reconstrução da Umbrella Corporation. 
 Em 2004, as atividades ilegais da Umbrella dentro de Raccoon City vieram a público. Após uma investigação conduzida pelo governo, vários diretores da empresa são presos. O governo suspende indefinitivamente os negócios da Umbrella, causando sua falência. Leon deve, também, descobrir o que aconteceu ao outro agente enviado anteriormente para resgatá-la. Chegando ao vilarejo rural chamado Pueblo, ele encontra moradores hostis e fervorosamente religiosos, que são capazes de dar suas vidas pelos Los Iluminados. 

Durante a busca, Leon descobre que os moradores são responsáveis pela morte do agente desaparecido. Leon encontra Ashley e, em seguida, Luís Sera, contratado para investigar o parasita encontrado nas minas de escavação. 

No decorrer do jogo, diversas anotações de Luís são encontradas, revelando como os parasitas agem e como é possível eliminá-los. Foram feitas escavações em minas e, em uma delas, havia uma substância gasosa que, inevitavelmente, os mineradores inalaram. 
Pesquisas sobre a substância revelaram que o local onde ela mais se concentrava era sobre ovos petrificados, isso aparentemente. Os animais resultantes destes ovos foram nomeados de La Plaga (A Praga) que esta em RE5 como Cephalo. E Leon Kennedy, tem a missão de resgatar a filha do presidente Ashley que esta presa sobre os Ganados que não são zumbis e sim humanos infectados. 
Com o decorrer da história, Leon descobre que não é uma missão apenas para salvar a filha do presidente do EUA, mas sim uma missão para salvar o mundo.

GRAFICOS:



Pense nos gráficos de The Last of Us! esses eram o nível do grafico de Resident Evil 4 naquela epoca, sim, talvez eu possa esta exagerando, mas o que eu sempre ouvia sobre Resident Evil 4 nessa época era sobre os gráficos, que realmente eram muito lindos. As texturas eram impecáveis, a iluminação era perfeita. Até hoje, é considerado um dos melhores gráficos para Playstation 2.

PARTE TECNICA: 



A parte técnica no inicio, é difícil de pegar, eu não diria que seja ruim, apenas complicada. Pois, principalmente, naquela época, quase ninguém estava acostumado com armas com mira a laser, e a mira não é automática igual ao seus anteriores (1,2,3).

"Leon, seu lerdo!"
A movimentação do protagonista é muito chata, ele é muito lerdo andando normalmente, mas quando bota para correr, não muda muita coisa, continua lerdo, e isso atrapalha muito na hora de derrotar um Boss, ele te pega fácil, mas para facilitar, maioria dos chefes quando estão perto de te atacar, aparece na tela um comando de desvio! 



Arrume sua maleta mais do que você arruma seu quarto!



Aposto que você que já jogou ou está jogando, parou alguns minutos de sua jogatina para arrumar sua maleta e a deixar super organizada. Pode parecer brincadeira, mas umas das partes mais legais e mais importante no jogo é arrumar sua maleta, pois nela estão todos os seus equipamentos, e se ela estiver bem organizada, será cada vez mais fácil pegar uma arma desejada quando estiver precisando.

"Wait" "Follow me" "Hide"



O jogo possui uma das personagens mais chatas e burra dos jogos, Ashley Graham, a inteligencia artificial dela podemos dizer que seja "Burrice Artificial" mas, felizmente, tem as opções de manda-la esperar, seguir e se esconder. Você pode usar as opções de manda-la esperar e seguir (Wait e Follow-me) a hora que quiser, apenas pressionando o botão triangulo do seu controle, mas a opção de se esconder (Hide) aparece poucas vezes no jogo, pois tem que aparecer algum latão de lixo e aparecer o comando.

"Aslhey, sua burra"
A inteligencia artificial da Ashley é tão ruim que parece que foi feito propositalmente só para nos irritar, pois pode ter vários ganados em volta dela, a unica coisa que ela vai fazer e ficar abaixada e ficar gritando por socorro, e não da pra salva-la porque você está lidando com os ganados em sua volta, e daqui que você chega até ela para tentar salva-la, ela já foi morta pelos ganados, ai só resta o "Game Over".

CHEFES ÉPICOS E INESQUECÍVEIS. 



Alguns são bem chatos e irritantes, mas outros são épicos e inesquecíveis. Cada deles são bem feitos, e não são tão difíceis nem tão fáceis de derrotar. Para cada Boss, existe estrategias pelo cenário como: barris de gasolina, e qualquer outro tipo de armadilhas que quando você usa, fica cada vez mais facil e divertido derrotar um Boss.

GANADOS ÉPICOS E INESQUECÍVEIS. 





Quem ainda se lembra do epico e inesquecivel Dr. Salvador? Aquele "zumbie da motoserra" Pois é, ele é um dos que mais marcaram no jogo, ou melhor, na saga inteira! a sua primeira aparição foi no Resident Evil 4, e ganhou tanta carisma que também apareceu no Resident Evil 5 e Resident Evil 6.

Temos também  as Bella Sisters que são duas irmãs com os rostos enfaixados segurando uma motoserra, mas aparece poucas vezes no jogo. 

Bellas Sisters.




























Quase que me esqueci de citar o Garrador, aquele que ganhou o apelido de "Wolverine" por todos os jogadores de Resident Evil 4!


Garrador





























TERROR, SUSPENSE OU AÇÃO? 


Foi a partir desse jogo que a saga Resident Evil deixou de ser terror, e passou a ser ação com mistura de alguns suspenses bem fracos, porém mesmo assim, até hoje é considerado um dos melhores jogos da saga! 

Muita gente reclama da mudança de gênero de Resident Evil, oque era Survival Horror, se tornou ação.


CONCLUSÃO:


Resident Evil é um jogo que marcou muitos gamers no Playstation 2 e é considerado um dos melhores jogos por muitos. 

Esse jogo é super recomendado, tanto a versão para Wii, Gamecube, Ps2,Ps3,Xbox 360. O jogo será bom de qualquer jeito, e irá lhe garantir horas e horas de diversão!

Nota - 10,0- IMPERDÍVEL.  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...