26 de fev. de 2016

As personagens femininas mais queridas dos games.

Sabe aquela personagem mais querida, mais carismáticas do mundo dos games? Pois é, estou aqui pra  trazer uma lista de personagem que ganhou a carisma do publico e que protagonizou um dos melhores jogos já lançados! Então vamos lá


PRINCESA ZELDA - THE LEGEND OF ZELDA!

Essa personagem foi uma das mais marcante no mundo dos jogos e principalmente da Nintendo. A princesa tem uma multidão de admiradores pelo o mundo todo por sua beleza angelical e aparência, mas apesar da sua linda aparência, ela não é tão inofensiva quanto parece. 

Zelda usa uma armadura feminina e ondulado, ostenta uma coroa com pedras preciosas. Suas vestes ondulante e delicadas não mostra nada sobre o seu poder. E definitivamente ela não é um donzela em perigo como muitos pensam.  como meio de escapar de Ganondorf, ela se disfarça como um guerreiro nomeado Sheik, capaz de se sair muito bem numa briga.

Samus Aran - Metroid. 

Samus Aran é uma das personagem que sempre rouba a cena nos jogos da Nintendo. Samus entrou nos jogos no final dos anos 80, e se tronou uma personagem icônica até hoje. 

No inicio todos pensavam que Samus é homem, por causa da sua armadura e o capacete cobrindo o rosto, mas assim que o jogo é zerado e identidade de Aran é revelada, todos ficam chocados e supreso em ver que ela é um linda mulher e isso chamou a atenção e discussões do Gamer Gate, que lida com a sexualidade feminina e a percepção da mesma dentro dos video games. 


Enquanto Samus ganha atenção e admiração do publico gamer, Samus está mostrando que uma mulher pode ser uma personagem muito 'foda', exuberante e forte. Seu longo cabelo loiro é mante quase sempre em um "rabo de cavalo". Está mulher ganhou o respeito e admiração de todos!



LARA CROFT - TOMB RAIDER. 



Tenho certeza que você já imaginava que ela estaria nessa lista. Mas vamos concordar, ela é uma das mais importantes e mais adoradas no mundo dos game, né? Digamos que Lara Croft seja uma Indiana Jones de saia. Na minha opinião, é umas das mulheres mais corajosa dos jogos. Pois não é qualquer personagem que tem coragem de lutar contra um mini exercito sozinha. Sua experiencia em combate é magnifica, na maior parte das aparições, Lara exibe um nível excepcionalmente elevado na habilidade de luta, particularmente com armas de fogo. Trazendo assim uma impressão que Lara já tenha tido uma experiencia militar, mas não sabemos muitas coisas sobre o seu passado, pois não muito expecificado nos games. 


No reboot (tomb raider 2013) dá-se a explicação que ela não tem experiencia militar, mas mostra que ela teve um treinaneto pessoal com o seu colega Conrad Roth, um colega do seu falecido pai, militar e aventureiro que treinara para usar armas e arcos, sem nunca, porém, pensar que isso seria necessário ser usado em humanos. Durante o decorrer do jogo, nota-se sua evolução e que mortes de pessoas queridas a afetaram e ela melhorou sua perícia militar.


JILL VALENTINE - RESIDENT EVIL.



Ai está um exemplo de valentia e coragem. Jill Valentine foi treinada pela Força Delta do Exercito Americano e é especialista em arrombar e destrancar fechaduras, assim sendo chamada de "mestre das destrancas" além dessa habilidade, Jill também se tornou uma exímia atiradora e desarmadora de bombas, devido ao treinamento que recebeu na Força Delta do Exército Americano.


Depois alguns anos, ela foi recrutada para o S.T.A.R.S "Esquadrão de Táticas Especiais e Resgate" e Jill sempre foi boa em fazer amigos, e lá conheceu muitos, como Chris, Wesker, Barry, etc e são amigos que ela nunca abandonou. 


Jill Valentine é uma das preferidas dos fãs de Resident Evil, se tornando uma das mais querida dos games. 


Lightning - Final Fantasy



Uma das personagem mais marcante dos RPG. Seu nome verdadeiro é Éclair Farron. Lightning é uma guerreira determinada, concentrada e independente. Inicialmente, ela é fria e distante, se afastando de seus companheiros. Ela só olha para si mesma e não se importa se os outros são deixados para trás. Mas depois  Lightning quase se tornou uma nova mulher, devido às experiências e emoções que ela sofreu. Ela aprendeu a confiar em outras pessoas e pedir ajuda a elas, e expressa suas emoções, em vez de mantê-las dentro dela. Seu tempo em Valhalla e o reconhecido de seus "pecados" passados tornaram ela mais sombria.


Essa mulher, com suas habilidades e força, deixa muitas outras personagem no chinelo.


Ada Wong - Resident Evil. 



Carismatica, linda, forte e boa de mira, digamos que seja um "Rambo" de saia, o exercito de uma mulher só, a loba solitária.  Ada é a personagem mais misteriosa do universo Resident Evil. Não sabemos nada sobre o seu passado, nem sabemos sequer se o nome dela é realmente "Ada".

Ada Wong é uma asiática que trabalhou como espiã para uma organização originalmente rival à UmbrellaEla trabalhou disfarçada, obtendo informações sobre as pesquisas da empresa enquanto mantinha um relacionamento falso com um pesquisador chamado John. Com treinamento especial, Ada é definida como uma ótima profissional. Ela conduz seus planos até o final de forma fria e calculista até mesmo nas situações mais extremas. Os seus sentimentos são o único obstáculo que podem desviá-la de seus caminhos e objetivos.

Ada se tornou tão carismatica desde sua primeira aparição em Resident Evil 2. Mas ganhou ainda mais fã depois da sua epica aparição em Resident Evil 4, assim que ela salva a vida de Leon das mão do Bitorez, o famoso vilão barbudo do game. 



FAITH CONNORS - MIRROR'S EDGE


Essa foi uma das protagonistas que marcou a geração passada. Marcada por sua habilidades no Parkour e porque protagonizou um dos melhores jogos de 360.Faith  é uma mensageira que precisa correr pelo topo dos prédios para evitar que seus recados sejam interceptados pelo regime totalitário. Ela foge das autoridades usando tênis, calças largas e uma blusa regata – vestimentas confortáveis para as acrobacias do jogo.


ELIZABETH - BIOSHOCK INFINITE. 


Sabe aquela personagem antagonista? que fica à proteção do Protagonista ou até as vezes é parceira? citarei exemplos como Sheeva (Resident Evil 5) e Ashley (Resident Evil 4) que são duas "inúteis" e que só faz atrapalhar o jogo? Elizabeth é diferente, por isso é uma das minhas favoritas! Ela pode abrir fendas no espaço-tempo que ajuda Booker em muitas batalhas. Ela ajuda Booker lhe fornecendo munição, sais e dinheiro; alem de abrir fechaduras com gazuas. O Jogo sem esse personagem, ficaria muito difícil. 

Elena Fisher - Uncharted.



Inteligente e corajosa. Elena Fisher está na franquia "Uncharted desde o primeiro jogo, e nunca deixou Nathan Drake na mão. Não tenho muito oque falar da Elena aqui, pois no jogo não se fala muito sobre ela.

CHLOE FRAZER - UNCHARTED


Outra personagem do jogaço Uncharted, Sua primeira aparição foi no Uncharted 2, que chegou arrasando corações dos fãs do games. Chloe Frazer é uma caçadora de tesouros australiano. Chloe e Nathan Drake estavam em um relacionamento por algum tempo no passado antes dos acontecimentos de Uncharted: Drake's Fortune. Uma profissional capacitada, pouco se sabe sobre a história de Chloe, mas ela é considerada em alta demanda e é referido como o melhor piloto no negócio várias vezes. Ela ganhou uma reputação de seus métodos inescrupulosos, e seus pontos de vista sobre a moralidade são muito mais flexíveis do que Drake.

Lady - Devil May Cry. 

Lady é uma das personagem mais carismaticas da saga Devil May Cry, ao lado de Trish. apareceu pela primeira vez em Devil May Cry 3: Dante's Awakening e mais tarde,no spin-off do mangá, anime e em Devil May Cry 4. Seu verdadeiro nome é Mary Ann,filha de Arkham,um dos inimigos de Devil May Cry 3. No jogo,ela aparece em várias cenas,lutando contra Dante,ao qual acha ser como todos os demônios,mas no final vê que ele não é como os que caça,e decide ajudá-lo.Lady acabou dando a ideia do nome da loja "Devil May Cry" de Dante,na sua tentativa de confortá-lo após a perda do irmão gêmeo, Vergil

Mai Shiranui - The King of Fithers/Fatal Fury. 



Todos conhecem essa belezinha né? ! Aquela personagem sexy, com um corpo cheio de curvas, roupas extremamente curtas e um movimento que esbanja sensualidade. Não tenho muito oque falar da personagem aqui, até porque ela já é muito conhecida. Então irei falar só sobre a sua historia. Mai é uma mestre de Ninjitsu e Koppo-Ken. Mai aprendeu com o pai os segredos do Ninjitsu. Ela conheceu Andy durante o tempo em que ele treinava com seu avô. Mai então teve a idéia de fazer cursos alternativos de Ninjitsu com o melhor amigo e rival de seu avô, o mestre do Judô Jubei Yamada. Na primeira, Mai estava interessada em Andy e só pensava nele como um outro homem insensível interessado apenas em seu treinamento até que ele a presenteou em seu aniversário e eventualmente, se apaixonou por ele. 

Ela é personagem dos dois jogos de lutas, Fatal Fury e The King of Fighter


Ellie - The Last of Us
Imagem
Mesmo sendo uma personagem recente nos jogos, Ellie tem a sua importância e sua carisma, principalmente pra quem já jogou esse jogo espetacular. Essa garotinha parece ser apenas uma criança indefesa, mas só parece. Ellie é uma garota que não teve um passado muito bom, assim tendo uma forte experiecia de vida, desde a perca dos seus pai e também viver toda a sua vida em uma zona de quarentena (por isso ela não sabe nadar). Ela não demonstra medo, pois se acostumou ao viver em meio ao caos. Essa pequena garotinha se transformou numa sobrevivente de um mundo que exigia pessoas fortes e inteligentes. Por isso ela não pode faltar na nossa lista. 

REGINA - DINO CRISIS. 


Imagem

Essa mulher protagonizou um dos melhores Survival Horror para PS1. Dino Crisis. Regina é uma agente que viaja para uma ilha isolada. Chegando lá, ela se depara com dinossauros que entraram por um portal do tempo. A história do jogo é espetacular e tem três finais diferentes, e também teve sequências com Dino Crisis 2 e 3. Essa personagem com todo seu armamento e agilidade, enfrentou varios dinossauros, essa porsonagem foi marcante pra epoca pois agradou muitos jogadors que explorou e se assustou com um jogo que muitos diziam ser um Resident Evil com dinossauros. Alguns podem não concordar, mas Regina com sua coragem enfrentou praticamente sozinha várias espécies de dinossauros.


FIM!

Claro, está faltando muitos aqui, mas não tem como colocar todas em um post só né? Essa personagem marcaram gerações, conquistaram muitos fãs, e protagonizaram ou foram personagem importante de jogos importantes para o mundo gamer! 

Quem sabe eu escreverei outro post, relatando mais mulheres importantes e queridas nos games. Mas não tenho certeza :)


Então, espero que tenham curtido o post, e se achou que falta alguma, comente e deixem seu FeedBack! 




Até mais. 




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...