15 de mar. de 2016

Teoria AGBR - Porque Kratos se matou em God of War III?

                                                         SPOILER ALERT!!

Você ja deve ter se perguntado  motivo, a razão e o porque o Kratos se matou no final de God of War 3 logo depois da batalha contra Zeus!





Muitos procuram por um motivo, eu mesmo achava que ele ficou depressivo porque não tinha ninguém, ele matou suas próprias mulher  e filha, amigos e concluiu seu objetivo de derrotar todos os deuses do olimpo e não tinha mais motivo para viver. Mas depois eu pensei mais um pouquinho, pensei... continuei pensado e cheguei a uma conclusão. Claro, vale lembrar que é uma teoria minha, não é nada confirmado, é apenas oque eu acho que é.

Para entender o motivo, vamos voltar para God of War I



Vocês se lembram do objetivo no primeiro jogo do God of War? Derrotar Aries, o deus da guerra! Mas claro que um humano comum, pode ser o mais forte de todos não teria poder para matar um deus imortal, então Kratos teve que ir atrás desse poder, e onde ele estava? Na Caixa de Pandora!



" The power to kill a god" aposto que você já ouviu essa frase milhões de vezes no jogo. Nessa caixa tem o poder de matar um deus. Mas não tem apenas o poder, dentro dessa caixa, também está escondido o Caos, a praga, o medo, e desde o momento em que Kratos abriu essa caixa, todas esses males se espalharam, além do poder.

Mas não tinha apenas coisas ruins nessa caixa. Nela também havia a esperança. Mas que esperança? Calma, ainda vou chegar lá.


















Sede de vingança:
Como todos sabem, o próprio Kratos vira um guerreiro de Áries e se torna o seu servo, mas Áries o engana e o faz matar a sua própria família, e o unico motivo era que a familia iria atrapalhar em seu trabalho. Kratos fica bem tristão e se revolta, até que Atenas lhe chama para matar Áries, ele não pensa três vezes e aceita o desafio, mas pra isso tem que achar a Caixa de Pandora!




A partir do momento em que Kratos mata o Áries, ele senta no trono de deus da guerra, assim substituindo o antigo deus da guerra, Áries. Mas o poder da caixa de pandora continua dentro de Kratos.

Vamos agora para God of War II:



Como todos sabem, no segundo game da franquia, Kratos já está no seu lugar como deus da guerra. O jogo começa com Kratos sentado em seu trono e ele passa a guiar os soldados de Esparta, liderando-os sobre várias batalhas e destruindo várias cidades dos outros deuses, antes de ele descer do Olimpo para ajudar seus guerreiros espartanos a destruir a cidade de Rhodes, ele é avisado por Atena sobre as consequências de seus atos, pois ele não tinha a permissão de Zeus para descer de seu trono, sem escuta-lá, ele salta do Olimpo para Rhodes, ao chegar, Zeus, transformado em uma águia e sem escolhas, retira um pouco do poder de Kratos e o deposita em uma estátua gigante (o Colosso de Rhodes). Kratos, com muita raiva e acreditando ser Atena a responsável, vai em busca de derrotar o Colosso para provar para os Deuses do Olimpo que ele merece ser um deus. Nisso, Zeus, num aparente gesto de generosidade, oferece a Kratos uma incrível arma usada na guerra contra os titãs, a Blade Of Olympus (a Lâmina do Olimpo). Somente com ela Kratos conseguiria derrotar o Colosso.
Depois de recuperar a espada, ele sacrifica os restos de seus poderes divinos na arma e lança um raio no peito do Colosso, ele entra pelo buraco e destrói o Colosso por dentro. Esse, ao ser derrotado pelo Espartano, a mão do Colosso cai em cima de Kratos, quebrando sua armadura de Deus. Então, Kratos muito fraco e percebendo que, ao depositar o que restava de seus poderes divinos na arma sagrada havia exagerado de sua divindade, é surpreendido por Zeus, que revela que foi ele quem retirou os poderes de Kratos e depositou os poderes do guerreiro ao Colosso, e o mata com a Blade of Olympus, dizendo que o ciclo terminaria ali. Então após Zeus ir embora com a Blade of Olympus, mãos infernais do exército de Hades levam o corpo de Kratos para as profundezas do Inferno. Então Kratos ainda "meio morto" começa a ter alucinações, de várias pessoas dizendo para ele resistir. É Gaia, a mãe da terra, que diz a Kratos para se vingar dos deuses por terem traído-o, encontrando as 3 Sisters of Fate (Irmãs do Destino) e revertendo o passado.



















É ai que nasce o gosto de vingança, a sede pela a morte de Zeus cresce no peito de Kratos. Ele ele parte em sua jornada para derrotar o deus dos deuses. 

Você deve está se perguntando, se Kratos perdeu todos os seus poderes de deus, como ele irá matar Zeus? De duas uma, ou ele continua com o poder da caixa de pandora, ou Zeus não tirou todos os seus poderes. Mas faria algum sentido Zeus deixar um pouco dos poderes em Kratos? Eu acho que não... só acho. 

Agora vamos dar uma voltinha por God of War 3.


O começa literalmente como o 2º terminou, Kratos escalando a montanha com a ajuda dos titãs, enquanto ele e os deuses se preparam para a batalha.  Kratos em seguida aparece fazendo seu caminho passando pelo braço direito de Gaia, quando um Hipocampo, aparece e começa a atacar Kratos. Depois da batalha, ele, de certa forma, ele ataca no Poseidon em sua forma aquática. Depois de enfraquecê-lo, Kratos tira Poseidon de dentro de sua "armadura aquática" e começa a espancá-lo, consequentemente matando Poseidon. Gerando uma inundação enorme que engole o mundo em água, fazendo com que apenas pudesse se ver pequenas partes das montanhas de alto relevo que ali ficavam, inclusive o próprio monte olimpo. Mais tarde, Kratos e Gaia chegam ao topo do Monte Olimpo, e encontram com Zeus. Depois de uma conversa entre pai e filho, acabam sendo derrubados do Monte Olimpo por um raio dele. Após ambos serem jogados para trás, Gaia tenta se segurar ao Monte Olimpo, mas acaba fazendo com que Kratos não consiga se segurar nela. Gaia diz que não pode ajudá-lo, e explica para Kratos que se ela ajudá-lo ambos iriam cair. Ela fala que a guerra dos Titãs com os deuses é mais importante que a vingança de Kratos, e que ele fora um mísero peão para essa luta. Após isso, ele cai do Monte Olimpo, enquanto Gaia continua tentando se segurar. 

Durante a queda, Kratos e a Blade of Olympus (Lâmina do Olimpo) são separados, com Kratos caindo no rio Estige. Ele nada até a margem, mas conforme vai se aproximando da borda, as almas do submundo tiram suas forças, deixando as Athena's Blades (Lâminas de Atena) completamente inutilizáveis. Emergindo do rio, Kratos encontra o espírito de Atena, que lhe dá as Blades of Exile (Lâminas do Exílio), em troca de sua confiança. Mais tarde, Kratos recupera a Blade of Olympus (Lâmina do Olimpo) e com Atena mais uma vez para guiá-lo, sai em busca da Chama do Olimpo, na qual Atena disse que era de onde os Olimpianos tiravam a força deles. Emergindo do submundo, depois de matar Hades e roubar sua alma; e consequentemente liberando todas as almas que o submundo guardava; Kratos encontra Gaia, a causadora de sua queda, tentando voltar à guerra no Monte Olimpo. Com raiva por ela negar sua vingança contra Zeus, Kratos corta a mão dela fora, fazendo-a cair. Pois no final do God of War 2 ele disse que aqueles que negarem a sua vingança contra zeus, ele o matará. Gaia negou a sua vingança, então, morreu pela as mãos de Kratos. 

Assim Kratos derrotou todos os deuses do Olimpo até chegar em Zeus, ai vem a pergunta que não quer calar: Se Kratos está sem os poderes de derrotar um deus, como ele está matando todos os deuses tão rapidamente e sem suar? 

Ah, meu amigo, continue lendo que você vai saber.

"Hahaha... It´s Empty"


Assim que Kratos abre a caixa de pandora no terceiro jogo, ele percebe que ela está vazia. Então onde estaria todos os poderes da caixa de pandora? Vamos raciocinar um pouco. A primeira pessoa que abriu a caixa de Pandora foi Kratos, então todos os poderes da caixa foram pra ele e continuou com ele até o final, mesmo que Zeus tire seus poderes, ele não tirou uma unica coisa, o poder da Pandora's Box, e por isso que a caixa estava vazia, porque todo o poder da caixa estava dentro de Kratos desde o inicio, e por isso ele mata todos os deuses sem suar. 

E como todos sabem, ele usa esse poder para matar Zeus, e depois que Kratos termina o seu objetivo, ai vem o ponto principal desse post, a duvida que ficou na cabeça de todos... até agora, eu acho. 

"A minha vingança, termina agora" 


No final do jogo, o espírito de Atena aparece, exigindo a Kratos o poder que tirou da Caixa de Pandora. Ele responde que estava vazia, o que Atena não acredita. Mas então ela explica que, quando Zeus prendeu todos os males do mundo dentro da caixa, ela temia o que poderia acontecer caso ela viesse a ser aberta, e colocou seu próprio poder dentro da caixa, a esperança. Ela então percebe que, quando Kratos abriu a caixa ao derrotar Ares, o mal escapou e contaminou os deuses, enquanto que Kratos ficou com a Esperança, o poder que Atena havia colocado dentro da caixa. Atena novamente pede a Kratos seu poder de volta, acreditando que ela saberia a melhor forma de usá-lo para reconstruir o mundo. Dizendo que iria fazer uma mensagem para todo plano terrestre. Kratos duvida muito que a suposta mensagem que Atena daria ao mundo fosse resolver algo, aquela altura, um eclipse eterno fazia o mundo em completa trevas, os mares estavam cobrindo tudo, as plantações mortas, todos os humanos infectados por pragas. Ao invés de devolver a Esperança, Kratos tira a própria vida com a Blade of Olympus, liberando a energia para toda a humanidade a usar. Enfurecida, Atena pensa que o mundo não vai saber o que fazer com a esperança, e sai do local esvaecendo aos poucos. No chão, uma poça de seu próprio sangue, Kratos ainda tem lenta respiração.

Conclusão:
Ou seja, toda a esperança esta dentro de Kratos, e o mal estava dentro dos deuses, então quer dizer que o mal ali não era Kratos, e sim os deuses.

Kratos olhou em volta, viu que tudo estava destruído e caindo aos pedaços, e ele não poderia confiar em Atena para ficar com toda a esperança, pois ele perdeu a fé nos deuses, e tudo que ele queria era dar uma nova esperança ao mundo, concertar oque ele mesmo bagunçou. E ai eu te pergunto, meu caro amigo: Se essa esperança estava dentro de Kratos, como fazia para dar ao mundo sem ter que passar por Atena? pois é, se matando.

Assim que Kratos se perfura com a Blade of Olympus, toda a esperança é liberada, assim, o mundo se renova, o sol volta a brilhar, a água que inundou o mundo se seca, as pessoas se livram das pragas, tudo se melhora, tudo volta a ser oque era. Apenas os mortos que não voltam. Ou seja, Kratos se matou por uma boa causa.  

Vejam a cutscene final do jogo:



MAAAASSS:
Agora vem a maior duvida dos fãs. aquela pergunta que não quer calar, o pós-créditos que deizou um "nó" na cabeça dos fãs. No final dos créditos, há uma pequena cena, onde Kratos já não está mais no local onde ele caiu, revelando ter uma marca na pedra com formato de fênix, ao lado do Blade of Olympus (Lâmina do Olimpo), e apenas dá para se notar um pequeno rastro de sangue indo em direção a borda do abismo.

Vejam esse video:
Ninguém sabe se o próprio Kratos se arrastou e se jogou para terminar de se matar, se alguem o salvou, ou se ele se levantou e foi embora... Essa cena pós-creditos deixa uma duvida na cabeças dos fãs até hoje. Oque aconteceu com Kratos? ele está vivo? pra onde ele foi? quem o salvou? essas perguntas ficam nas nossas cabeças até hoje, e infelizmente sem resposta.

5 comentários:

  1. vocêS se lembra no final god of war II Kratos estava esfaqueando zeus com a espada de olimpos, e ai Athenas aparece e kratos acaba a matando sem querer e kratos enfia qual espada nela (A blade of olympus) e no god of war III quem aparece no final isso mesmo Athenas.vcs se lembra no confronto final entre Kratos e zeus kratos acaba enfiando qual espada em zeus (a blade of olympos) e logo depois quem retorna isso mesmo zeus retorna e kratos o acaba matando com a laminas do caos. e depois kratos se mata com qual espada com A blade of olympos entao gente o que eu quero fala e que a blade of olimpos foi forjada para matar titãns e nao deuses

    ResponderExcluir
  2. gente desculpe por nao te colocado ponto final é que estou apressado

    ResponderExcluir
  3. Como os Deuses podem ser maus??? O Kratos destruiu cidades dos outros deuses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o medo , lebra que quando a pandora box foi aberta liberou medo, o mal e a esperança , o medo e o mal foi para os deuses e a humanidade , diferentemente da esperança , que foi para o nosso careca preferido , quando o medo e o mal chegou aos deuse eles ficaram extremamente diferentes , os deuses queriam que o Aries morresse pq estava dando mto trabalho e por isso ajudaram kratos a matar ele , para matar um deus , kratos precisava abrir a caixa de pandora , e quando ele abriu , ele ganhou os poder da esperança , sendo que todos achavam que o poder que matou aries foi o do medo e do mal , e como eu disse quando kratos abriu a caixa o mal e o medo foram para os deuses

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...