26 de jun. de 2014

Sly Cooper and the thieves raccunos - Analise.

E ai pessoal, tudo bom? estou trazendo mais uma analise para o blog, e agora estou analisando um dos meus jogos favoritos. Sly Cooper: And the thieves raccunos. Eu irei analisar todos os jogos da saga, começarei com o primeiro game.



A Sony sempre teve uma importância imensa nos mundos dos games, mas a maioria dos seus jogos eram votado para um publico mais maduro. Não que playstation não tinham titulos para um publico mais infatil, mas eram poucos, um deles era o consagrado "Crash Bandicoot" um dos poucos que a sony lançou exclusivamente.

Falando um pouco sobre a Sucker Punch!


Antigamente, a Sucker Punch não era um studio exclusivo da Sony. O primeiro jogo da Sucker Punch foi Rocket: Robot on Wheels, lançado para o Nintendo 64. Teve pouco reconhecimento, mas é um game muito divertido.
Quando chegou no ano de 2000, a Sucker Punch passou a ser um estudio exclusivo da sony, tendo como seu primeiro titulo de exclusividade o Sly Cooper and the thieves raccunos, que foi lançado em 2002 para o Playstation 2. Trazendo uma grande diversão e inovação para os games de estilo plataforma/ação. E é por causa do Sly Cooper que a Sucker Punch ganhou a fama que tem hoje, por isso até hoje, o Sly Cooper é um xodó da Sucker Punch, mesmo o studio deixando a franquia de lado em 2010.

SINOPSE.


Sly Cooper fazia parte de uma família de ladrões profissionais, que passou a ser conhecida por causa das suas habilidades na arte do roubo.  Toda essa linhagem era conhecida como " O Clã Cooper". Que durou por longos seculos, e toda essa linhagem possui um diario chamado "Thieves Raccunos" onde está escondido todo o segredo da família Cooper, o Thieves Raccunos foi passado de geração a geração, até que ficou nas mãos do ultimo ladrão da linhagem, o pai do Sly Cooper, o qual foi assassinado pela Clockwerk.

A casa do Sly Cooper foi invadida pelos os 5 diabolicos, inimigos da linhagem cooper's. Matou toda a familia do Sly, inclusivo o pai. A Clockwerk depois de ter achado que matou toda a familia Cooper, mal sabia ela que havia um garoto escondido no armario, Sly Cooper, o único sobrevivente da familia Cooper. Além da Clockwerk ter matado toda a familia, também roubou o Thieves Raccunos.

Depois do acontecido, Sly foi mandado para um orfanato, la conheceu duas crianças: Bentley e Murray. Que se tornaram melhores amigos. Agora já crescido, Sly Cooper foge do orfanato com o seus dois amigos e eles se tornam uma gange chamada "Cooper Gang" (Gangue Cooper), e com desejo de vingança, Sly derrota todos o 5 diabolicos e resgata o diario Thieves Raccunos com a ajuda de Bentley e Murray.

SOBRE O JOGO:
Sly Cooper and the thieves raccunos é um jogo de ação/plataforma bem linear, como muitos saltos, itens a coletar, habilidades para adquirir, inimigos para derrotar e  e chefes para vencer, e principalmente o Thieves Raccunos para regastar. Algumas coisas lembram o classico Crash Bandicoot.

O game também tem alguns elementos do Stealth, você se esconde atras das paredes e locais escondidos, para se esconder de seus inimigos e pega-los por trás. Além disso o Sly usa seu Gancho para prender em argolas, escale em canos, ande pelos parapeitos dos telhados, e se equilibre em vãos.



O combate do jogo é muito simples, com apenas um ataque Sly é derrotado pelo seu inimigo, e o inimigo é derrotado com apenas um ataque do Sly e vice-versa. Sendo necessário aproximar do inimigo pela as costas e derrota-lo. Durante as fases há moedas que devem ser coletadas, e a cada 100 moeadas o Sly ganha uma ferradura da sorte, e a cada 200 o Sly ganha duas ferraduras da sorte, com isso, o Sly não fica tão vulnerável à um golpe,  e sim a um ou dois.

As fases se dividem por capítulos, onde cada capitulo tem como o chefe final um dos 5 diabólicos. Ao decorrer da fase, o jogador é desafiado a passar por minigames, que no final você pega uma chave que ao acumular um tanto de numero que a fase pede, é desbloqueado um caminho para o chefe final, você derrota esse chefe, pega uma das paginas do diario e o Sly lê essa pagina e nessa pagina está escrito algo sobre um dos seus antepassados, algum parente ladrão da familia Cooper.

 

JOGO BOM, PORÉM FÁCIL DE MAIS. 

Sly Cooper é aquele jogo que tem poucos defeitos, e um deles é a dificuldade,uma das unicas coisas que pode ser considerado um desafio é desviar dos lasers de alarmes, que quando ativados raio lasers vermelhos perseguem o Sly, que só são desativados quando é destruído o sensor do alarme.
 
Em todas as fases terá um cofre para ser aberto, o Bentley pode ter a combinação, mas para isso o jogador deve coletar todas as garrafas escondidas na fase. Geralmente há 25 a 40 garrafas de vidros em cada fase. Cada vez que você abrir um cofre, terá escondido uma pagina do Thives Raccunos, que libera uma habilidade extra para o Sly, oque facilita muito a vida do jogador, umas dessas habilidades são: Rolar no chão, ficar invisível. Depois de terminar a fase coletando a chave e o cofre, um terceiro desafio e desbloqueado, e nesse terceiro desafio o jogador deve terminar a fase antes do tempo determinado.




PARTE TÉCNICA.

Sly Cooper é um game muito bonito para a época, os gráfico foram criado pela técnica do Cell Shading, que é proporcionado por fazer gráficos em estilos desenho animados, como podem perceber, o cenario possui cores bem fortes e balanceadas, onde apresentam pantanos, florestas, cidades, cavernas, etc. Com qualidades e efeitos muito bem feitos. O movimento do guaxinim larapio é um movimento muito suve, dando a impressão que o Sly é um ladrão profissional, é normal que haja levíssimas quedas na velocidade do game, mas felizmente, nada incomodo.



O efeito sonoro do game é otimo, as musicas não são irritantes, combina muito com o clima em que o jogador esta jogando, o som de garrafa aquebrando, tiros, pancadas, lasers, está tudo em perfeita qualidade. A dublagem é muito boa por sinal, as vozes dos personagens são marcantes, mas temos um contra, a dublagem do Sly Cooper não é muito boa nesse primeiro jogo, o jeito do protagonista falar nao demonstra nenhuma emoção ou humor. Ou seja, não é muito boa. Mas felizmente, no segundo jogo, isso muda bastante.


CONCLUSÃO:
Sly Cooper é um jogo que traz tudo que um game de plataforma precisa para ser bom. O enredo é excelente, os gráficos são brilhantes e os personagem cativam sem esforço. O jogo traz um genero muto bom, o stealth, que não é uma grande experiencia, mas traz uma grande diversão.


A Nota que eu do para o game é 10,0 - IMPERDÍVEL. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...