10 de mar. de 2014

Você conhece Centralia, a cidade que inspirou a Silent Hill?


 Todos nós sabemos oque é Silent Hill, né? Um dos melhores Survivel Horror já criado para o mundo dos games, um game idolatrado pelo os fãs. Mas vocês sabiam que essa famosa cidade dos games foi inspirada em uma cidade real? Não, não é Chernobyl 


Resultado de imagem para silent hill


COMO OCORREU O ACIDENTE?
Ninguem sabe com certeza como foi o principio do do fim de Centralia,  embora aparentemente tenha sido em maio de 1962 em um aterro de lixo situado nas periferias do povoado. Como fazia todos os anos, a prefeitura havia contratado os serviços de uma empresa de controle de incêndios para que limpasse o aterro. Em anos anteriores, quando o depósito de lixo se encontrava em outro local, não haviam ocorrido problemas. Em 1962, no entanto, o aterro ocupava uma antiga mina a céu aberto abandonada. Com, isso, os aterros de lixo foram realizado, amontoaram o lixo em um dos recantos e atearam fogo, deixando queimar por alguns minutos. Depois, apagaram as cinzas com uma mangueira. Era o habitual, porém desta vez o fogo não se extinguiu completamente, seguindo queimando no subsolo e alcançando através de um buraco uma mina vizinha abandonada de carvão.


Antes de entrar em funcionamento, o aterro havia sido inspecionado para assegurarem que todos os buracos de antigas prospecções que havia no chão fossem selados com material incombustível para evitar precisamente isto. No entanto, ao que parece, ninguém selou o buraco pelo qual o incêndio se estendeu até à mina.
Além dos gases tóxicos, muitos outros perigos foram assustando os moradores de Centralia. O dono de um posto de gasolina fechou as portas em desespero após descobrir que a gasolina no tanque subterrâneo do posto estava com mais de 75 °C.
E por causa de todo esse acidente, Centralia se tornou realmente uma "Colina Silenciosa" que por sinal, cada rua tem uma semelhança à Silent Hill. 


IMAGENS 










E aqui temos um video, que não mostra muita coisa, mas da pra ver uma grande parte da cidade fantasma





Contudo, mesmo depois de tanta radiação, algumas pessoas insistiram em ficar, pois não queriam deixar tudo que tinham para trás. Dos poucos que ficaram em Centralia, apenas 21 ainda estavam lá em 2000, já em 2007 somente 9 moradores seguiam firme no local, e hoje não sabemos se eles ainda estão lá. 


Até hoje, a cidade continua radiotiva e dizem os cientistas que vai ficar assim por no minimo 250 anos, até que todo o carvão se esgote


O incidente, que atraiu a atenção dos meios a nível nacional, acabou por dividir Centralia em duas. De um lado, os partidários da evacuação das pessoas e do outro, os que não queriam ir embora. Em 1983, um estudo independente afirmava que o incêndio era muito maior do que se pensava e já havia chegado ao subsolo do povoado. Foi recomendada a escavação de uma vala que cruzasse a cidade de norte a sul, dividindo-a em duas, o custo era de 62 milhões de dólares e não havia garantia de sucesso. A outra opção, era escavar totalmente a zona afetada, era mais segura, mas seu alto custo, mais de 650 milhões, descartava essa tentativa.

Pois é, e você ai achando que SIlent Hill é tudo fruto da imaginação de Keiichiro Toyama? Pois é... 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...