9 de abr. de 2014

Oque esperar de Tom Clancys: The Division



Esse é um dos jogos que está sendo mais comentado pelas criticas e gamers. Chamou muito a atenção do publico logo quando foi lançado o primeiro trailer. Gráficos praticamente reais, jogabilidade incrível e um cenário fantástico!

Tenha uma ideia de como chamou atenção somente no primeiro trailer, dê uma olhada!

Assim como Watch Dogs, The division chamou atenção logo de cara, as cenas do trailer fez muitos gamers ficarem de boca aberta, um cenário pós apocalíptico, tudo completamente destruido, acabado, uma cidade completamente deserta. O jogo parece ter uma estoria interessante.

SINOPSE:
The Division se passa em New York em uma operação de 2001 chamada Darkwinter, para conter um ataque terrorista. Mas infelizmente o ataque terrorista aconteceu durante uma Black Friday, quando um virus letal espalhou-se rapidamente graças à grande quantidade de pessoas que estavam espalhadas nas ruas de Nova York. Agora a equipe Darkwinter precisa deter todos os terroristas que estão espalhados pela a cidade e estabelecer ordem antes que a cidade vira um colapso total.


OQUE TERÁ NO JOGO:
O jogo está repleto de novidades, e no próprio trailer acima está informando uma delas, vamos falar um pouco sobre elas:

Time of day: Hora do dia.

Uma coisa que é muito obvia, o jogo terá dia e noite, mas uma coisa linda e interessante é que: Quando a noite mudar para o dia, será completamente realista, sabe quando em qualquer jogo, o dia muda pra noite do nada? pois é, em The Division será diferente, o jogo terá critérios de luminosidades, assim como na vida real, ou seja, quando o dia amanhecer nós veremos o nascer do sol, e quando anoitecer, veremos o por do sol, assim o sol ficando por trás dos prédios e criando sombras, dando impressão que a noite está chegando, aparentemente vai dar pra distinguir a hora pela posição do sol. Se não entendeu oque eu quis dizer, dê mais uma olhada no trailer, passe para o minuto 1:01 e você entenderá.

Dynamic global illumination: iluminação global dinâmico.
O jogo terá uma iluminação perfeita e dinâmica, pode pode ver no trailer no minutos 1:20, vemos que a iluminação será levada muito a serio, os raios do sol se passara pelo reflexo das janelas, vemos uma cena em que o protagonista está atirando em uma placa de uma loja, quando ele acerta, os raios do sol passa pelo os buracos das balas. Perfeito? Sim ou claro?

Procedural destruction: Destruição processual.
O jogo terá cenários destrutivos, claro, a maioria dos jogos tem isso, porém, no The Division a destruição será bem mais detalhada. Como podem ver nos minutos 1:35, o protagonista está atirando e podemos ver  que cada caco de vidro da janela do carro está caindo em pedaços. Ou seja, as destruição irá se passar pelo processo real de um destruição.

Advanced particle system: sistema de partículas avançado.
Esse eu não sei como explicar, mas podemos ver nos 1:52 que os flocos de neves estão sendo iluminado com o farol traseiro do carro, assim aparecendo mais nitidamente, pois está de noite, oque normalmente impede de ver a neve.

Dynamic Material shaders: Shaders Dinâmico de Materiais
Primeiramente irei explicar com são "shaders" , Shaders são um conjuto de instruções que definem o comportamento dos objetos na tela. Basicamente, estes são os "microaplicativos" que aplicam efeitos como um reflexo do ambiente na lataria de um carro, ele é responsável por, por exemplo, os movimentos das água em um oceano ou de um gramado, para um desenvolvedor, basta aplicar esta função para que os cálculos apropriados de movimento sejam realizados, e os gráficos passarem a ter uma movimentação mais natural. Então podemos ver nos 1:59, os flocos de neve estão voando de forma natural, assim caindo em cima de um carro e o cobrindo de neve.



Veja um pouco de tudo que eu falei acima nessa gameplay. Sugiro que assista do inicio até o fim.




Como podemos ver no jogo, vimos o Procedural destruction, Vamos pular para os minutos 3:35, onde vemos um tiroteio que acerta os vidros dos carros, penus. veja como é bem detalhado o processo de destruição.

Podemos ver o Dynamic global illumination do inicio ao fim da gameplay, onde vemos sombras perfeitas, os raios do sol são lindíssimos. Principalmente quando uma lampada cai e fica pendurada no momento 5:53, veja como ela ilumina apenas um determinado local onde a luz esta apontando.

No momento 1:02 vemos o Dynamic Material shaders, pause e olhem bem para a poça de água e veja como o reflexo do cenário está muito bem detalhado e nítido. Também nos 1:50 vemos uma fumaça saindo do bueiro, veja como o movimento dela está mais natural. Podemos ver também no tiroteio logo nos 3:35, Shaders também é responsável pela "tremedeira"  da tela quando se explode uma granada perto do personagem ou algo assim. Em The Division vemos a tela tremer por causa dos tiros que acertam o carro em que o personagem esta dando cover.

FALANDO UM POUCO SOBRE A GAMEPLAY. 

Mapa do mundo

Nessa gameplay teve muita coisa que me chamou a atenção, uma delas foi o Map World/Mapa do mundo. Deem uma olhada nos 1:28, olha como o mapa é completamente diferente do oque estamos acostumado ver. O mapa é muito lindo, logo depois de clicar na opção de "Map World" vem praticamente um GPS gigantesco por baixo dos pés do protagonista, onde podem ser identificados sobreviventes.

Menu.

Irei falar agora sobre o menu do jogo, apertando um certo botão, você consegue abrir um menu que pode ser visto diretamente do "relogio" do protagonista, nele podemos ver as opções Skills, Inventory, options, etc, porém o jogo continua rolando no fundo, fazendo que as escolhas das opções no menu fiquem mais rápidas, porém complicada de mexer principalmente quando você está em um tiroteio.

Iluminação:

A iluminação é uma das coisas mais importante em um jogo, é oque praticamente da a vida pra um jogo, podemos ver muito disso em The division, a iluminação é o que realmente deixa o jogo bonito, iluminação bem detalhada e dinâmica. Deem uma olhada em 5:49.

Jogabilidade:

A Jogabilidade do jogo é muito fluida e bem feita. Vejam nos 4:06, o personagem se movimenta de um forma tão natural que chega ser perfeito, ele pula sobre o carro de uma forma diferente, sem falar que ainda deixa a poeira pra trás, oque deixa o jogo bem realista.

Cenário:


O cenário é pós-apocalíptico, onde vemos destruição, arvores mortas, coisas fora do lugar, carros parados, amassados, pegando fogo em pisca alerta, Fumaças saindo de bueiros, corpos no chão, pessoas infectadas, animais espalhados pela cidade comendo lixo, tantas coisas que realmente da uma sensação de um cenário pós-apocalíptico.


OQUE ESPERAR DO JOGO:
O jogo chamou muita minha atenção, principalmente os gráficos que parecem filmes, a jogabilidade incrível, mapa do mundo sensacional. Os jogos do Tom Clancys é um dos melhores jogos de espionagem e tiros, como exemplo, só temos o famoso Splinter Cell e Ghost Recon. E acho que The Division vai entrar nessa lista de melhores jogos do Tom Clancy's, o jogo promete, e vai ser um dos melhores jogo do ano!


O jogo vai ser lançado no final de 2014 somente para o Xbox One, PS4 e PC







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...