16 de abr. de 2014

Minha opinião sobre Lego Hobbit


Ola novamente pessoal tudo certo? Fiquei uns dias sem utilizar o blog, eu iria fazer um post conversa gamer sobre Garotas e os videogames, porem sinceramente ainda não tive o animo para o mesmo então irei hoje falar sobre um jogo lançamento que joguei recentemente que é o famoso Lego the Hobbit e irei aproveitar para falar mais sobre a Lego, e me referir um outro aos outros jogos antecessores.

Lego

Lego é um brinquedo e uma marca muito famosa no mercado, o brinquedo como proposito são peças que pode se encaixar, são inúmeras peças ou seja podemos criar inúmeros resultados, no estrangeiro ele é tão popular que existem lojas somente para esse tipo de produto, que vendem inúmeras peças separadas é algo fascinante ao meu ver. 
 O nome vem de duas palavras em dinamarquês leg godt que tem como significado "brincar bem" foi criado em 1950 e na época não tinham panejado algo grande para o projeto eles apenas decidiram se focar na ideia inicial que era peças coloridas com varias formas para forma objetos, mas com o tempo que passavam eles expandiram mais o mercado do brinquedo, vendendo caixas de legos de decoração com alguma temática quando montada.
 O exemplo esta na imagem abaixo para quem não conseguiram compreender:

como puderam ver a marca usou o tema Castelo para criar peças pre determinada para contruirmos um castelo que é mais usado como decoração do que para brincar de fato.
 O sucesso foi aumentando e eles mais almejavam expandir e eles começaram a usar temas de filmes famosos para ganha mais destaque como indiana jones, batman, harry potter , ate que chegou em um ponto que eles começaram a  investir em jogos para videogames incrível não acham?.

Os jogos

Lego não foi recente a sua ida para os videogames, eles começaram no ps2 e game boy advance, tem inúmeros jogos da serie com temáticas diferente porem não ha muitas diferença entre eles é claro que a cada jogo tem ao menos uma novidade mas nada muito extravagante por assim dizer.
 Os jogos tem a mecânica de poder controlar vários personagens do universo e não é um numero pequeno cada personagem com um diferencial para resolver enigmas e exploração, o jogo tem uma dificuldade relativamente fácil uma vez que o jogo é para as crianças mas é um jogo divertido para qualquer idade, a maioria dos enigmas se resolve destruindo os objetos e cenários feito de lego e com as peças fragmentadas construímos outra coisa.
 Tudo que você faz no jogo é recheado de moedas de varias cores que cada cor equivale um valor, e com essas moedas compramos outras coisas obviamente como outros personagens como exemplo, nas fases o jeito de completa-la geralmente é os colecionáveis que ha nele, e a barra de moedas que temos que pega numero x de moedas que ha na fase cada jogo com seu tema ha nomes diferente o do Hobbit se chama ladrão mestre. 
 O game é basicamente seguir ate o final das fase porem ira ter vários obstáculos que iremos ter que resolver algum enigma ou como os jogos mais recentes derrota certos inimigos que geralmente utilizado meios de enigmas também.

Grandes diferenças entre os jogos

Bom não posso considera uma lista profissional pois eu não sei dizer todas as mudanças históricas que ocorreram e sim as que eu posso lembrar e acho importante.

  • Antigamente os jogos da lego só podia ser jogado com apenas um jogador que foi mudado com o tempo e agora sempre temos oportunidade de um segundo jogador.
  • Antigamente os personagens da lego não falava nenhuma palavra hoje em dia eles conversam atraves de voz.
  • Do jogo em inglês tivemos oportunidade de ter o jogo em português legendado.
  • Ate então só tínhamos jogos da lego legendado e o Hobbit foi o primeiro a vir dublado que ficou espetacular.
  • Agora temos mundo aberto fora das missões e missões opcionais.
Minha opinião sobre o Jogo

 Eu não estou fazendo exatamente uma analise do game e sim falando um pouco sobre a franquia Lego, eu sou muito fã da serie, eu costumo comprar consoles da playstation e xbox ou seja não sou muito privilegiados com jogos casuais e engraçados e a lego me fornece isso.
 Porem eu entendo que o jogo é mais voltado a crianças mas eu acho muito fácil o game mesmo contra os chefes e o jogo continua sempre do mesmo ritmo jogo a jogo e eu acho que isso faz da uma desanimada do game.
 Mas da para admitir que todos os jogos tem uma qualidade incrível e muito bem feita, e o ultimo lançado atualmente o Hobbit esta dublado com a dublagem do filme que eu achei muito bom e me deu o animo que faltava para eu jogar quem gosta de jogo do gênero eu recomendo jogar mas sinceramente eu acho que esta na hora da franquia renovar nos jogos que esta tendo evoluções pequenas dos antecessores.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...