11 de abr. de 2014

VECTOR ANALISE (iOS/ANDROID)


 Assim como disse o Junior, estamos tentando quebrar aquele costume de pensar que há somente Angry Birds, Fruit Ninja como melhores jogos para IOS e Android. Então hoje eu trago uma analise de um dos melhores jogos que já joguei no meu Iphone. VECTOR!




SOBRE O JOGO
VECTOR, titulo da desenvolvedora Nekki, nos mostra um mundo onde todos estão sob a vigilância do grande irmão  uma figura ditatorial centralista e avassaladora que rege e controla o mundo à sua própria maneira, fazendo de tudo para que a humanidade não precise sentir nada, trabalhando em prol de um mundo onde a única coisa que um indivíduo deve fazer é obedecer - o que ele destaca com um ressonante "obbey".

 O nosso protagonista, parece não aceitar o mundo controlador, então se livra de um aparelho que parecia manter o controle da mente. Correr de tudo e de todos aqueles que querem levá-lo de volta ao regime ditatorial do Grande Irmão. Ele parte em uma intensa busca por um mundo onde possa viver sob seus próprios ideais, mas os Caçadores do Grande Irmão estão sempre na sua cola, forçando-o a continuar correndo. Utilizando-se de diversas técnicas retiradas diretamente do parkour, ele deve ludibriar e despistar os Caçadores, ao mesmo tempo em que recolhe dinheiro para adquirir novas habilidades.

MECANICAS. 
Com determinados deslizes na tela executa uma ação, se você deslizar pra cima ele pula, se você deslizar pra baixo ele se arrasta e em momentos especiais, algumas setas aparecerão na tela, como em momentos em que é preciso correr mais rápido, ou logo antes de executar manobras especiais. Neste caso, basta deslizar o dedo na direção da seta no momento certo.

O jogo também possui bônus no cenário, que também serve como dinheiro, que se usa para liberar novos movimentos do Parkour, que pode ser usado como comandos no cenário. 

VÁ PELA SOMBRA!


Nesse jogo, segue a categoria de Plataforma, ou seja, tem uma perspectiva lateral, tanto dos personagens quanto do cenário,Vector não chega a ser um jogo nesse gênero, podendo ser comparado a um corrida infinita, pelo fato de que você só pode parar em caso de colisão. 

Um jogo de sombras!















MOVIMENTOS SEM CÁLCULOS, SIGNIFICA FRACASSO!



Um erro de calculo, e seu bônus fica pra trás!


















Praticamente os movimentos do jogo se baseia em calculo para executar certas ações, você possui um determinado espaço para executar manobra, fazendo ele executar os movimentos de Parkour, pois é isso que da graça ao jogo. Mas  é necessário ser muito preciso, pois o game não aceita comandos antecipados ou tardios demais. Assim, prepare-se para retornar à mesma fase várias vezes se quiser conseguir as três estrelas do nível.

TRILHA SONORA PODE ATRAPALHAR SUA JOGATINA!.

Poso dizer que a trilha sonora tem seus altos e baixos. Em alguns momentos ela combina com o clima do jogo, fazendo o jogador se animar e se concentrar no que está fazendo, porém certas vezes, a musica pode te atrapalhar, trazendo uma musica completamente agitada, agitada até de mais, que faz o jogador ficar afobado de mais e errar os seus movimentos.


















Como certas musicas podem atrapalhar, você será obrigado a desligar a musica do game e se quiser colocar alguma musica de sua lista de reprodução do celular para tocar, ou somente deixar no silencioso mesmo.

Um game muito interessante e divertido que não deixa de recordar diversos títulos de peso, como Mirror's EdgeTemple Run e até Super Mario Bros, e que pode trazer uma boa diversão para aqueles momentos de tédio: este é Vector. O download do título é gratuito no Google Play, com um desbloqueio no singelo valor de R$2,00 que realmente melhora - e muito - a experiência de jogo, e custa apenas $0,99 na iTunes Store, O jogo também pode se encontrar grátis na Apple Store, porém tem um contra, na versão grátis, você será obrigado pegar três estrelas em todas as fases para poder mudar capitulo, enquanto a versão paga, você não é obrigado a isso. 

PONTOS POSITIVOS:




  • Jogabilidade simples e fácil, com diversos elementos de games de peso embutidos;
  • Movimentos rápidos e fluidos, baseado no parkour.
  • Uma história fascinante, com direito ao Grande Irmão e tudo o mais;
  • A compra não pesa no orçamento.



  • PONTOS NEGATIVOS:
    • Apenas metade da trilha sonora combina com o clima do game;
    • Alguns movimentos exigem uma precisão extrema por parte do jogador.
    • Versão grátis exigir todas as estrelas para passar de capitulo.


    NOTA: 9,0- Super recomendável


    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...