6 de jul. de 2014

Análise Tomb Raider Definitive Edition

ANÁLISE DO JOGO: LARA CROFT: EDIÇÃO DEFINITIVE (PS4)


A gostosa da Lara Croft está de volta, para a alegria nerd, na edição Definitive e desta vez eles se superaram. O risco de morte é algo surpreendente e constante no jogo, chegando de diversas formas: pedregulhos, armadilhas de urso, pedaços de ferro enfiados na garganta - cada execução é uma exibição da vulnerabilidade da personagem e um show no gráfico. Estes momentos são chocantes e maravilhosos, pois é difícil ver um jogo com tamanha realidade nas mortes dos personagens principais. Ele passa com isso uma
mensagem de alto e bom som: Lara Croft, a nova Lara Croft, não é um super-herói de pistola em punho, ela é uma aventureira inexperiente apanhada no meio de uma seqüência angustiante de eventos. A única coisa mais surpreendente do que a brutalidade é o quão polida toda a experiência é; e agora ainda mais brilhante na edição definitive do que nas outras. Tomb Raider Definitive Edition é um jogo fantástico com uma excelente história que vale a pena ser vivida. Se você já jogou deve saber muito bem que é difícil desligar o console de uma missão a outra, pois ela te prende como uma serpente na historia do game, e te faz querer ir cada vez mais a fundo. 

ANÁLISE DIRETA

Depois de sofrer um naufrágil em uma ilha misteriosa durante a sua primeira expedição de arquiologia, Lara se vê presa em uma situação de vida ou morte, ao chegar em uma ilha aparentemente deserta. Com a sua tripulação sumida, ela se encontra sozinha contra todos os perigos e habitantes que a querem matar. Com uma narrativa sombria e um tom de suspense te prende a história desde o primeiro aperto no botão start e fazem com que você queira jogar as 15 horas de game sem parar. Toda esta consistência no enredo da um grande toque a mais na história, que por si só já é maravilhosa.
Ao longo do jogo, você está encarregado de resolver quebra-cabeças bem elaborados e matar grupos esporádicos de inimigos; contando apenas com a sua habilidade adquirida através de atualizações nas skills e na sua experiência como player em jogos que trabalham além da aventura, muita estratégia. Em todo o jogo você conta com uma habilidade muito útil que se chama instinto, onde toda a tela fica cinza e os objetivos ficam dourados. Podem conferir esta habilidade na minha Cineplay sobre este jogo:



O desenvolvimento do personagem de Lara é parte integrante dessa experiência. Ela está muito longe de ser a aventureira elegante que você conhece. No lugar de um super heroi tem-se uma mulher inteligente e capaz de resolver os seus medos para solucionar os problemas. É inquietante assistir as mais diversas situações de perigo que Lara Croft precisa superar, e que te levam a pensar se você no lugar dela teria essa mesma coragem. Ela lida com isso muito bem, até porque, a morte é a sua única alternativa, Ela inicia o jogo como uma frágil exploradora e termina como uma grande heroína experiente, e é maravilhoso você como jogador poder acompanhar tudo isto. A única coisa que lamentamos é que os personagens de apoio não passam por essas transformações, e se mantém durante todo o enredo apagados e com uma personalidade genérica, embora em alguns momentos eles possam te irritar. O que os personagens secundários não tem de magnetismo é compensada pela personalidade incrível e misteriosa do cenário da ilha. É um lugar bizarro cheio de santuários antigos, bunkers da Segunda Guerra Mundial e todos os tipos de relíquias e bugigangas que abrangem vários séculos. E é claro que não podemos esquecer que sempre algo estranho está acontecendo; os segredos da ilha irão lhe provocar até o fim da história. Tem um momento que a ilha derruba um avião de resgate, pois ela não queria que ninguém saísse dela. Nessa hora lembrei de LOST e se você gostava do seriado, com certeza irá gostar deste jogo.Você irá explorar uma enorme variedade de ambientes, de ruínas subterrâneas a topos de montanhas carregadas de neve e destas montanhas você irá para as florestas exuberantes que te levarão a falésias sombrias à beira do oceano. Em nenhum lugar você sente como se fosse repetição de outro, a enorme quantidade de detalhes em cada um deles é impressionante. As cenas de conflito com os inimigos são muito emocionantes e dinâmicas, exigem alem de habilidade com as armas, inteligência táctica, pois dependendo da sua movimentação no cenário e escolhas, você poderá se colocar em uma situação de vantagem ou de desvantagem, que quase sempre culminará na morte da Lara Croft. O modo multiplayer claramente não era a maior das preocupações da empresa desenvolvedora do game, com uma movimentação debilitada e mapas pobres, o multiplayer deixou muito a desejar.

CONCLUSÃO FINAL

É um jogo que em seu modo história é perfeito e que lhe acarretará inúmeras horas de felicidade. Podendo ser jogado diversas vezes sem enjoar, apenas no objetivo de aprimorar as suas habilidades em quanto Player ou apenas pelo prazer de fazer kills memoráveis.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...