12 de ago. de 2014

Resident Evil 1 terá versão HD para Xbox 360, PS3, Xbox One e PS4

E Finalmente o sonho de todos os gamers e fãs de Resident Evil virarão realidade:  a Capcom anunciou  no dia 05 de agosto (Terça feira) que lançará a versão remasterizada em HD do remake do Resident Evil, lançado para GameCube em 2002.



O jogo chega no inicio de 2015 apenas via downloads no Brasil, e terá versão para Playstation 4, Xbox One, Ps3, Xbox 360 e PC. O preço ainda, não foi revelado. Para o Ps4 e Xbox One, o game terá uma resolução de 1080p e 720p para as versões de Xbox 360 e PS3. Já em todas as versões o som terá efeito surround 5.1, opções de tela em proporção 4:3 ou 16:9 e duas configurações diferentes de controle: uma clássica, em que os personagens giram sobre o próprio eixo ao andar, e outra em que os heróis andam diretamente na direção apontada. 

Os jogadores receberá outra opção: é a possibilidade de utilizar os controles similares ao do jogo original, ou um novo esquema alternativo que, segundo a Capcom, está mais de acordo com os comandos usados atualmente, onde o personagem caminha na direção apontada pelo direcional analógico.

Mansão de Resident Evil em sua versão HD. (Foto: Divulgação)
Mansão Spencer em HD - Foto: Divulgação. 















Este remake inclui diversas novidades em relação ao título original do PlayStation 1. Além de gráficos totalmente refeitos, há novas áreas na mansão e inimigos, como os Crimson Heads, zumbis vermelhos que revivem algum tempo depois de abatidos. 


A princípio, ele foi lançado só para GameCube, em 2002, como parte de um contrato de exclusividade firmado entre Nintendo e Capcom, mas chegou a receber uma adaptação para Wii, com suporte a controles de movimento.

Desde sempre os fãs de Resident Evil sonham com um remake para 360 e ps3, e pelo jeito a espera valeu a pena, pois agora teremos até para o PS4 e Xbox One, oque será, obviamente, melhor. 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...