4 de ago. de 2016

Jogos que envelheceram bem!


 E ai galera do blog, tudo tranquilo? Bom, depois de meses sem postar nada e deixar o blog totalmente parado, estou voltando com mais uma matéria!!















Sabe aquele game que mesmo sendo antigo, você se diverte como se estivesse jogando pela a primeira vez? Pois é, aqui nessa lista irei trazer alguns dos games que mesmo sendo antigo, envelheceram bem e diverte muitos até hoje! Vamos para a lista:

SUPER MARIO WORLD:


Uma pessoa que possuía ou que ainda possui um Super Nintendo não ter o Super Mario World em sua lista é totalmente inadmissível, Esse jogo marcou a época o SNES, a regra era clara, se você tinha um Super Nintendo, você tinha que ter esse jogo. 

Até hoje, as pessoas que não possuem mais um Snes, as que hoje estão usando emuladores tem com certeza o Mario baixado em seu computador, e que ainda jogam e se divertem do mesmo jeito como se estivesse jogando pela a primeira vez há anos atrás. 

 O jogo foi lançado em 1990 no Japão e em 1991 na América do Norte. Super Mario World se tornou um enorme sucesso crítico e comercial, sendo considerado o mais bem-vendido da plataforma, com 20 milhões de cópias vendidas no mundo todo. 

O jogo foi tão bem recebido pelo o publico que por isso até hoje o Mario é consagrado, e Super Mario World é o favorito de muitos.  



GTA: SAN ANDREAS:

Agora eu lhes apresento um dos meiores sucessos da Rock Star Games, se não o maior! Grand Theft Auto: San Andreas foi um dos jogos que marcou o PS2, com sua linda ambientação, gráficos e a liberdade fazer qualquer coisa em um gigantesco mundo aberto.

Era muito bom roubar os carros das pessoas, colocar em sua garagem, caçar encrenca com a policia, namorar, ir em uma boate de strip.  A historia desse jogo é emocionante e repleto de revira voltas, só que zerou o game vai saber.

O game foi lançado primeiramente para Playstation 2 no dia 26 de Outubro de 2004, mas logo depois foi convertido para Xbox e PC. Hoje ele está remasterizado e foi relançado para Xbox One e para Android e iOS.



NEED FOR SPEED: UNDERGROUND (1 E 2)



Podemos tirar a conclusão que a época do Playstation 2 foi um época marcante nos mundo dos games, ao lado da era de ouro da Nintendo. Pois mais um game de PS2 vem pra lista, e NFS Undergroundm tanto o um quanto o dois foram marcantes, com sua possibilidade de tunar carros, com seus graficos incriveis ( que por sinal, até hoje os gráficos são de deixar todos de queixo caído) e com certeza, uma dos detalhes mais nostálgico desses games são a trilhas sonora, que podemos ouvir The Doors, Rob Zombie, Nate Dogg, Lil Jon & the Eastside Boyz e muitas outras musicas que ficaram na mente.   

Essa foi a epoca de ouro do PS2, assim como também foi a epoca de ouro de Need for Speed. 




























Red Dead Redemption: 

"Mas Victor, esse jogo nem é antigo" Eu sei, o o jogo tem apenas 6 anos de idade, mas já pode ser considerado velho pelo o fato de ser um jogo lançado na geração passada e que até hoje todos torcem por uma sequencia. Red Dead ainda continua com sua ambientação linda, graficos incriveis e um mundo aberto repleto de possibilidade. Já zerei esse jogo 3 vezes e estou zerando de novo. É muito bom e ainda me divirto muito com ele. E por isso ele foi considerado o melhor jogo do ano de 2010!

 lançado em 18 de maio de 2010 para as plataformas PlayStation 3Xbox 360 e agora disponível para Xbox One na retrocompatibilidade. É considerado um sucessor espiritual do jogo de 2004 Red Dead Revolver.



METROID:


Como eu disse, a Nintendo teve a sua época de ouro, com jogos como Super Mario, Zelda, Donkey Kong e agora acrescento um jogo que causou um baque na mente dos jogadores na época porque binguem imaginava um jogo protagonizado por uma mulher. 

Metroid foi lançado para o Nintendinho (NES) foi inspirado no filme Alien e contrado na caçadora de recompensas Samus Aran. Tendo o primeiro titulo lançado em 1986, e o ultimo lançado em 2010. 

Todos os jogos são centrados em buscas para aperfeiçoamentos da armadura de Samus, que a permitem superar obstáculos. Samus encontra vários artefatos nos mundos em que vai. A maioria dos jogos é de sidescrolling 2D, com jogabilidade de plataforma e exploração. Porém, a série prime é considerada de aventura em primeira pessoa, devido ao fator exploração do jogo. 




Bully:

Esse é um jogo que posso dizer que marcou a geração do PS2, esse jogo causou tanta polemica que foi proibido em vários países, incluído o Brasil. (Mas ele voltou a ser vendido aqui esse ano) Com gráficos incríveis, uma trilha sonora nostálgica, e varias horas sentado em frente à tv jogando esse game fantástico. Quem nunca se impressionou com Bullu que atire a primeira pedra! 

 lançado pela Rockstar para o Playstation 2 em 17 de outubro de 2006, na América do Norte, e em 25 de outubro de 2006 no Reino Unido. Uma versão de Xbox foi planejada, porém acabou sendo cancelada por motivos não-revelados. O jogo foi relançado como Bully: Scholarship Edition em 4 de março de 2008 para o Wii e o Xbox 360, e em 24 de outubro de 2008 para o PC. A versão do PlayStation 2 do jogo também está disponível nos EUA como uma edição especial, que inclui uma revista em quadrinhos de edição limitada e uma bola de queimada, como a que aparece no jogo, com o título do jogo gravado nela.

RESIDENT EVIL 4:

Agora trago o ultimo jogo da lista pra vocês, um dos jogos mais famosos da Capcom, um dos melhores do PS2. E também aquele jogo que possui uma das personagens mais irritante de todas, a Ashley. 

Resident Evil 4 foi um jogo que marcou a minha infancia, junto com Sly Cooper e muito outros jogos, a trilha sonora do Save Point me arrepia até hoje e a nostalgia vem a tona. Também foi o causador da mudança que tivemos com Resident Evil, mas nessa epoca ninguem reclamou disso porque, afinal, o jogo é perfeito. 

Esse jogo apareceu no meu Top de "jogos nostalgicos" e no meu quadro "Sessão Nostalgia" e também fiz uma analise dele.

Resident Evil 4, conhecido no Japão como Biohazard 4, é um jogo eletrônico de survival horror de tiro em terceira pessoa desenvolvido e publicado pela Capcom, lançado originalmente para o Nintendo GameCube em 2005. É o sexto jogo principal da franquia Resident Evil.





Então, por hoje é só! Sim, eu sei, estão faltando muitos como Zelda, Metal Gear Solid, Spider Man. Mas não da pra coloca-los aqui né? Se quiser ver mais uma lista com jogos com jogos nostálgicos e que envelheceram bem e que divertem até hoje é só dar uma olhadinha no meu tópico de Jogos Nostálgicos.

Tchau Tchau pessoal, até breve!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...